A Springer Softail é uma Harley com características únicas no universo das motos e o que à diferencia das outras, é o sistema de amortecedor dianteiro, com molas, logo abaixo do farol. E como toda soltai o amortecedor traseiro é embutido dando a uma imagem de quadro inteiriço como as antigas rabo duro. É uma moto difícil de se encontrar por aí e nunca me esqueço da primeira vez em que estive perto de uma.
Era final dos anos noventa, juventude em alta , hormônios a flor da pele e pouco dinheiro no bolso. Fomos eu e mais dois amigos a uma festa , numa casa de shows instalada numa antiga fábrica desativada . Chegando , logo no estacionamento , lá estava a Springer mostrando seu festival de cromados e eu como um bom entusiasta , lógico , perdi um bom tempo a admirando. Enfim , pela impaciência dos meus amigos tive de abandona-la e fomos a festa.
Noite perfeita, a Springer , o lugar e para terminar minha segunda melhor visão da noite ! Simplesmente a mulher mais linda que eu já tinha visto . Ela mais velha , cabelos longos e negros , olhos azuis; para mim intocável . Não perdi as esperanças e é claro , dividi meus pensamentos , entre ela e obviamente a moto.
Enfim , como toda boa noitada , passou rápido ,, e na saída estava eu novamente admirando os cromados quando olho para a portaria da casa de shows e vi a linda mulher , saindo rapidamente e entrando num táxi.
Quer saber, nada de final feliz , para a mulher eu fui um fantasma e a Springer não era minha, mas se fosse ,uma coisa eu garanto, nem que por um rápido olhar alguma coisa seria diferente!!