CarrosNotícias

Jaguar Land Rover começa a construção de fábrica na Eslováquia

jaguar-land-rover-plant-nitra

A Jaguar Land Rover começou a construção de sua nova fábrica na Eslováquia. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental foi acompanhada pelo primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, e por Andy Garth, embaixador britânico no país.

A empresa britânica continua a liderar a indústria automotiva no desenvolvimento de tecnogias de carrocerias leves. A nova fábrica de 300 mil m² estará na linha de frente da fabricação e conhecimento de engenharia em alumínio na Eslováquia. Lá será fabricada uma série de novos veículos de alumínio da Jaguar Land Rover, apoiando o comprometimento da empresa em entregar carros leves de alta tecnologia aos seus clientes.

Dr. Ralf Speth, CEO global da Jaguar Land Rover, afirma: “O começo da construção na Eslováquia hoje representa mais uma fase no nosso plano de expansão mundial dos negócios. A fábrica irá fortalecer nossa capacidade de produção internacional bem como complementar nossas instalações existentes no Reino Unido, China, Índia e Brasil.”

Com investimento de £1 bilhão, a fábrica terá capacidade anual de 150 mil veículos e os primeiros carros devem entrar em produção no final de 2018. A unidade englobará as atuais tecnologias de ponta em manufatura e será a primeira na Europa a usar o sistema de transporte Kuka’s Pulse, que é 30% mais rápido que os sistemas de tranporte convencionais. Ela também contará com um processo altamente automatizado de pintura, que garante a máxima qualidade e minimiza o impacto ambiental. Olhando para o futuro, a fábrica foi concebida com flexibilidade para ativar tecnologias inteligentes e conectadas de produção, que irão apoiar a melhoria da eficiência, entrega e qualidade do processo.

A planta contará com uma série de medidas ambientais, como sistemas de captação de água e recuperação de calor, para assegurar operações sustentáveis e eficientes.

Desde que a Jaguar Land Rover confirmou seus planos na Eslováquia, mais de 40 mil pessoas demonstraram interesse em trabalhar na nova fábrica. Quando estiver com total capacidade operacional, a fábrica empregará 2.800 pessoas e o recrutamento em larga escala começará depois do final de 2017.

Robert Fico, primeiro-ministro da Eslováquia, disse: “O investimento da Jaguar Land Rover confirma que a Eslováquia é um bom lugar para fazer negócios e um investimento de tamanha magnitude irá trazer um positivo efeito cascata não apenas para a região de Nitra, mas também por todo o país.”

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo