CarrosNotícias

Conheça o novo Toyota Yaris

É uma atualização, mas não é uma atualização qualquer. De acordo com a Toyota. mais de 900 componentes foram alterados na renovação do Yaris, que tem estreia marcada para dentro de um mês no Salão de Genebra, na Suíça. Chega em abril. Esta é, a segunda atualização realizada na atual geração do compacto nipônico desde que foi lançado em 2011.

Por fora, destaque para o para-lama dianteiro e traseiro redesenhados, novos faróis, grade trapezoidal, tampa da mala, para-choques traseiro e faróis de milha em LED. Estarão disponíveis mais opções de personalização, incluindo a carroceria em dois tons.

Por dentro, destaca-se a nova tela de 4,2 polegadas, volante de três raios, saídas de ventilação redesenhadas e iluminação do tablier em azul, além de novas opções de decoração e revestimentos. O sistema de segurança Toyota Safety Sense passa a ser de série.

Em termos de motores, a grande novidade é um novo 1.5 aspirado movido a gasolina com 111cv, que substitui o 1.33 de 99 cv. Promete ser 20% mais eficiente que este último. A gama continua com o 1.0 de 69cv e o Diesel de 1,4 litros de 90cv. A versão híbrida promete maior refinamento na suspensão, direção e melhor isolamento acústico.

Também em Genebra será revelada uma versão esportiva, inspirada no Yaris WRC, equipada com um motor 1.6 Turbo de 210cv destinada a concorrer, entre outros, com o Renault Clio RS.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo