LançamentosNotícias

Conheça um pouco mais sobre o Fiat Argo

A grande aposta da marca italiana para o mercado brasileira, está no Argo. Que vem para bater de frente com Hb20, Onix, dentre outros populares. Vindo para substituir Punto e Palio em uma só cartada, o Argo já pode ser encontrado nas concessionárias Fiat de todo país. Por enquanto, o modelo é fabricado apenas em carroceria hatch, mas sua carroceria sedan é esperada ainda em 2018 (codinome X6S). O carro traz uma variada gama de motores, versões e transmissões, sendo essas abaixo:

Drive 1.0

Drive 1.3, manual

Drive 1.3 GSR

Precision 1.8

Precision 1.8 AT6

HGT 1.8

HGT 1.8 AT6

Como já se tornou costume nos lançamentos, a Fiat disponibilizou também a série limitada Opening Edition, feita com base na HGT e dotada com alguns diferenciais, como Som de 60W, Rodas aro 16, detalhes em preto na carroceria, entre outros detalhes exclusivos. Sua tiragem será de apenas 1.000 unidades, portanto é bom correr para as concessionárias antes que eles desapareçam.

Tivemos a oportunidade de avaliar uma versão Drive 1.3, aonde notamos de imediato o design típico de carro italiano, com linha de cintura alta e poucos vincos na lateral. A dianteira é notada pela sua agressividade. Nessa versão, ouvimos de algumas pessoas que as rodas lembram um pouco o HB20, mas o visual não deixa de ser agradável. Já do lado de dentro, o carro traz bom acabamento, com plásticos e texturas de qualidade, encaixe correto e sem rebarbas. De qualquer forma, o acabamento soft touch foi deixado de lado.

Um dos grandes destaques do modelo, é a central multimídia adotada pela Fiat. Batizada como Uconnect 3, com tela de 7 polegadas em posição de destaque no painel, a central tem operação fácil e conta com Android Auto e Apple CarPlay, recursos que efetuam espelhamento de aplicativos do celular, como o Spotify por exemplo. Essa central é oferecida de série a partir do Argo Drive 1.3, sendo opcional apenas na versão com motor 1.0. Outro recurso tecnológico do carro é o seu cluster, que traz uma tela em TFT de 3,5 polegadas (opcional). Tal tela traz recursos interessantes, como velocímetro digital, computador de bordo e outros recursos. Também são destaques tecnológicos do Argo o start-stop em todas as versões e o sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

A plataforma utilizada pelo Argo é nova, mas feita com base na plataforma do Fiat Punto, da qual apenas 20% dos recursos são compartilhados. Sua concepção traz aços de alta e ultra-alta resistência, que melhoram a rigidez estrutural e reduzem a torção da carroceria, sem causar uma elevação considerável do peso. E embora seu resultado no Latin NCAP ainda não seja conhecido, a Fiat informa que o modelo tem tudo para se sair bem em crash tests.

Se você tem um Mobi, ou até mesmo um Uno, e está querendo um carro maior vá de Argo sem medo de ser feliz. Em resumo, o Argo vem com tudo para recolocar a Fiat no mercado de hatches compactos, tanto é que o modelo vem para concorrer diretamente com os líderes de vendas, Onix e Hb20. Até o momento, o modelo está sendo muito bem aceito pelo público, por conta do típico design italiano e por sua tecnologia embarcada. Entretanto, agora é aguardar pra ver se o Hatch compacto da Fiat vai ser visto facilmente nas ruas. E você, o que achou do modelo?

Lucas é dono do canal do Youtube Curiosidade Automotiva:  https://www.youtube.com/channel/UCgaT0_zcdMqB7pKqMrLQ0FQ

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo