LançamentosNotícias

Conheça os detalhes do novo Peugeot 208 que chega em 2012 na Europa

Fotos: Divulgação

Após surgirem algumas fotos e informações antes do lançamento, do novo Peugeot 208, a marca lança oficialmente o novo hatch da marca, que chega para reeditar o sucesso de modelos ícone da Peugeot como o 205 e 206 e disputar a liderança do segmento com Renault Clio IV (previsto para o próximo ano), mas também o Ford Fiesta, Volkswagen Polo e Toyota Yaris, no mercado europeu.

Para entrar de cara na concorrência, a Peugeot aposta na filosofia da redução, ou seja, na diminuição das dimensões, peso e motores, com a estreia de novos blocos a gasolina de 3 cilindros 1.0 e 1.2 VTi, com emissões de 99 g/km de CO2 e 3 Km/l de consumo médio.

O 208 ficou 7 cm menor que seu antecessor, 1 cm menor em comprimento e 1 cm em altura. O modelo oferece um interior mais espaçoso, com mais 5 cm para os joelhos dos passageiros que vão atrás e uma impressionante redução de peso, na ordem dos 110 kg, com a versão mais leve a não vai além de uns 975 kg de peso vazio.

Por fora, o desenho segue o novo DNA da marca, iniciada com o 508, caso a grade dianteira flutuante e as lanternas traseiras em forma de bumerangue, por exemplo. “O 208 é uma nova ilustração do projeto de marca lançado há dois anos e impõe-se como uma nova etapa na vontade da Peugeot de se projetar para uma modernidade cada vez maior”, referiu Xavier Peugeot, diretor de Marketing & Comunicação da Peugeot.

Na parte interna foi dado grande destaque à posição de dirigir, com a inclusão de uma tela de LED, com touchscreen em posição que permite comandar todas as funções do sistema de entretenimento, assim como para o volante multifuncional, de dimensões reduzidas, e o painel de instrumentos em posição elevada.

Junto com o 208 chegam novos motores a gasolina, de 3 cilindros: 1.0 VTi e 1.2 VTi, de 68 cv e 82 cv, respectivamente, e emissões de 99 g/km de CO2. A oferta Diesel é composta pelos conhecidos 1.4 HDi de 70 cv e 1.6 HDi de 92 cv e de 112 cv, com a versão mais eficiente com missões de CO2 de 87 g/km (e não ultrapassando os 99 g/km), ou seja 29 Km/l Todas as motorizações contam com o sistema e-HDi (o 1.4 HDi também pode receber uma caixa manual), para uma melhor performance ambiental. O novo modelo francês contará ainda com 25% de materiais reciclados ou de origem natural, localizados na totalidade no para-choque traseiro.

No próximo ano deverá ser revelado o 208 GTI, que marcará o regresso da sigla GTi aos compactos da marca francesa e que deverá contar com o motor 1.6 THP, utilizado no Citroen DS3 Racing e Peugeot RCZ, capaz de desenvolver mais de 200 cv. O novo 208 será fabricado no Brasil em 2013, segundo informou em nota a Peugeot do Brasil.

 

Confira o vídeo do novo 208:

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo