CarrosNotícias

Conheça os carros mais fáceis e rápidos de consertar de 2013

Foto: Divulgação

O CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), único centro de pesquisa do País dedicado ao estudo da reparação automotiva e a prover soluções para a qualificação do setor, acaba de divulgar a lista com os vencedores do Prêmio CAR Group de 2013.

Assim como em 2012, a quinta edição do evento foi marcada pela força das montadoras francesas Citroën, Peugeot e Renault, que juntas conquistaram o troféu em seis das 13 categorias existentes, como hatchs, sedans, minivans, SWs, picapes e utilitários. (confira a tabela completa de vencedores logo abaixo, ao final do texto).

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. O CESVI recebe o veículo até mesmo antes de seu lançamento e realiza testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), um conselho internacional de centros de pesquisa especializados em reparação automotiva e segurança viária.

Após cada impacto, o veículo é levado a uma oficina-modelo, onde é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo, bem como uma análise individual das peças envolvidas. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group.

O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. Estão excluídos veículos fora de linha de produção, esportivos fora-de-série, picapes e utilitários com peso superior a 2300 kg. A atualização do ranking é feita mensalmente.

Segundo o diretor executivo do CESVI, Almir Fernandes, “esta é a primeira edição do evento em que pudemos considerar a média mensal das notas no período de 12 meses. O que traz ainda mais fidelidade à premiação”.

Leia a opinião dos vencedores sobre o índice:

Citroën

Eduardo Grassiotto – Diretor de Pós-venda

É com muita satisfação que eu digo que este prêmio é um presente da Citroën para o consumidor. A constante presença de nosso grupo no CAR Group mostra o nosso continuo esforço e a Citroën quer continuar premiando cada vez mais o consumidor conquistas com como essa.

FORD

Willian Yuki – Supervisor Técnico da Ford Caminhões

O prêmio CAR Group é uma comprovação do trabalho que temos desenvolvido durante todos esses anos. Gostaríamos muito de agradecer ao CESVI pelo reconhecimento.

Peugeot

Bianca Lepique – Gerente de Marketing e Pós-venda

Gostaria de agradecer e de dizer que é muito gratificante receber um prêmio de extrema importância para o mercado como esse. Esse reconhecimento é fruto do imenso trabalho que a Peugeot vem desenvolvendo no Brasil.

Renault

Fábio José de Souza – Representante da Área de Qualidade e Métodos da Rede

A Renault se sente muito honrada com esse prêmio, pois é uma preocupação constante da nossa montadora a questão da reparabilidade.

Suzuki

Alexandre Zuccato – Responsável pelo Pós-venda

Esse prêmio representa e mostra todo esforço que fazemos para demonstrar ao cliente nossa preocupação constante com os índices de reparabilidade.

Volkswagem

Ricardo Plöger – Gerente da Área de Segurança Veicular

O CAR Group, sem dúvida, é um ganho para todos. É um índice que gera uma competição sadia e nessa competição, que todos nós do mercado gostamos muito, quem sai ganhando especialmente é o cliente.

Para a Volkswagem é uma grande honra receber esse prêmio e nós gostaríamos de dar os parabéns ao CESVI pelo CAR Group.

Toyota

Ricardo Cardoso – Representante da Área de Treinamento da Toyota

Gostaria de agradecer ao CESVI pela parceria e dar os parabéns à própria Toyota pela conquista de um prêmio tão importante como esse.

Fonte: INFORM Comunicação
Assessoria de Imprensa – CESVI BRASIL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo