CarrosNotícias

Conheça os 5 melhores pneus para curvas e frenagem

Foto: Divulgação

Fundamental para o carro, o pneu é praticamente, ao lado do motor, uma das peças mais importantes para que o veículo ande com o desempenho correto. Afinal, é o único componente que realmente o estabiliza e que está em contato diretamente com o solo, e por isso não pode estar com sulcos aquém de 1,5mm (popularmente conhecido como “careca”) ou mesmo desbalanceado e desalinhado.

Entretanto, é importante também que este pneu tenha a aderência correta nos pisos secos, molhados, ou mesmo para pistas de asfalto, concreto ou terra. Os atributos são muitos e obviamente não excluem o fator calibragem e peso. Logo, o Car Point News fez um pequeno guia e selecionou cinco modelos de pneus Pirelli, baseados em estabilidade em curvas e capacidade de frenagem.

São eles:

Pirelli P7

Aderência garantida para curvas suaves e rápidas, bem como alta capacidade de frenagem. Assim é o Pirelli P7. Segundo a fabricante, é  o mais indicado para quem busca bom desempenho em pistas secas, molhadas, bem como asfaltadas ou concretadas. Exatamente por esta performance, o P7 ainda tem outra vantagem: seu desgaste é feito por igual e ainda há a estabilidade mesmo em mudanças bruscas de direção. Aliás, o mesmo acontece com toda a família (P4 e P6).

Cinturato P7

Parte integrante da linha Green Performance, o Cinturato P7 é ideal para veículos que tenham baixa, média ou alta potência. O Cinturato ainda ajuda ao meio-ambiente, uma vez que, feito em sílica, tem sua durabilidade maior, mesmo em temperaturas mais baixas ou altas, com menos deformações. Veja também os irmãos da linha P7: o P1 e P4.

Pirelli P Zero

Desenvolvido para carros de médio e grande porte (rodas com aros 17 e 21), o P Zero têm boa aderência em curvas longas ou pequenas, além de servir para todos os tipos de pistas. Aliás, pelas ranhuras longitudinais mais longas, seu desempenho em pisos molhados é bem avaliado, mesmo em velocidades maiores.

Pirelli Phantom

Desenvolvida diretamente pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Pirelli em Milão – o mesmo que projeta, testa e demanda os pneus para os carros de Fórmula1, a linha de pneus Pirelli Phantom é ideal para aguentar todo tipo de estrada. Além disso, traz melhor desempenho em curvas e frenagem por sua capacidade de se desgastar regularmente, graças a banda de rodagem em V.

Scorpion Verde All Season

Outro item da linha Green Performance, o modelo Scorpion Verde All Season teve seu projeto desenvolvido para que o desempenho fosse ótimo em pistas on-road e off-road. Indicado para picapes e SUVs, o pneu garante boa performance mesmo em pistas molhadas, além de, segundo a fabricante, ajudar a economizar o combustível.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo