A McLaren São Paulo revela detalhes do único 620R destinado ao mercado brasileiro e latino-americano. O modelo, construído em edição limitada de 350 unidades, foi apresentado no último sábado a um seleto grupo de clientes na sede da empresa em São Paulo, observando todos os protocolos de segurança, higienização e distanciamento.
O McLaren 620R exposto tem no painel a plaqueta de identificação numérica 192/350 e é pintado na cor Borealis com faixas laranja. Borealis é o nome dado pela McLaren ao preto metálico pigmentado que, dependendo da incidência da luz, incorpora tons de verde ou de roxo. A fibra de carbono, material com o qual são feitos o chassi e a carroceria de todos os McLaren, fica aparente em partes como a asa traseira e a capota, enquanto a seção central do capô dianteiro delimitada pelas faixas laranjas é pintada de preto fosco.
“Esse é um modelo icônico da McLaren que representa da forma mais pura a essência da marca: viemos das pistas para as ruas”, comenta Bruno Bonifacio, General Manager da Mclaren São Paulo. “Além da esportividade absoluta, é o único exemplar na América Latina. Isso torna esta unidade do 620R ainda mais exclusiva.”
Inspirado no carro de corrida 570S GT4, o McLaren 620R maximiza a implantação da tecnologia de competições livre das restrições dos regulamentos. O motor V8 biturbo de 3,8 litros entrega 620 HP de potência e 620 Nm de torque. É o mesmo motor do GT4, mas com uma diferença significativa na entrega de potência. A libertação das regulamentações de competição permitiu que o ECU do motor e o gerenciamento do turbocompressor fossem reconfigurados para atingir 620 HP. Os valores de desempenho são 0-100 km/h em 2,9 segundos e 0-200 km/h em 8,1 segundos. A velocidade máxima é 322 km/h.
O McLaren 620R tem uma proposta única, oferecendo uma experiência pura de automobilismo em um carro de rua com autenticidade. Tem aparência de carro de corrida, comportamento de carro de corrida, funciona como um carro de corrida e dá sensação de carro de corrida. O resultado geral é uma transição perfeita das corridas para as ruas e vice-versa. Piloto e passageiro ficam protegidos em assentos de corrida de fibra de carbono com cintos de corrida de seis pontos. Elementos estruturais de fibra de carbono, como shift paddles, raios do volante e console central, aumentam a sensação de estar no cockpit de um carro de corrida. A unidade disponível na McLaren São Paulo possui sistema de elevação da frente em relação ao solo – bastante útil em situações tipicamente urbanas, como a entrada e saída de garagens.
A McLaren teve sucesso significativo nas corridas de GT com as equipes atendidas pela divisão Customer Racing. Desde a estreia em 2017, o carro se tornou o GT de corrida de maior sucesso construído pela McLaren, alcançando mais vitórias e pódios do que qualquer outro até o momento. Em 2020, dois McLaren 570S GT4 passaram a competir no campeonato Endurance Brasil. A primeira vitória na categoria GT4 aconteceu nas 4 Horas de Goiânia, realizadas em 1º de novembro.
Fonte: LetraNova Comunicação / Fotos: Edison Carvalho/McLaren São Paulo