CarrosNotícias

Conheça o Honda NSX de Ayrton Senna

Fotos: Divulgação

Quem nunca viu aquela foto do Ayrton Senna lavando o seu belíssimo Honda NSX vermelho. Pois é, essa foto é muito divulgada hoje nas redes sociais. Para quem não sabe, o saudoso piloto Brasileiro tinha dois Hondas NSX, um preto, no Brasil e outro vermelho, o da foto, em Portugal, aonde viveu por um bom tempo.

O motivo de ter dois carros iguais, é que o Honda NSX foi desenvolvido em conjunto com Ayrton Senna, fato que contribuiu muito para que o carro tenha sido um sucesso de crítica e considerado a Ferrari japonesa. Outra foto mostra o mesmo modelo vermelho, com placa SX-25-59, em uma loja de automóveis em Portimão. A loja Fórmula Sul que mudou de nome para Mscar, estava pedindo pelo carro exorbitantes 150 mil euros, ao lado tinha uma breve descrição do piloto.

Porém, por mais que se afirme, não se sabe ao certo se o NSX vermelho era realmente de Senna, ou se era um dos vários NSX que a Honda disponibilizava ao famoso piloto nos vários países que visitava para correr na F1. Mas existem várias provas em vídeo que ele conduzia o carro em Portugal.

Além do Honda NSX, Ayrton Senna tinha outro carro em Portugal. Era um Porsche 911 Carrera Turbo Cabriolet de 1986, (placa  OH-18-03). Existem informações que o esportivo alemão está ainda na ativa, embora já tenha sofrido algumas alterações estéticas. O piloto já teve vários carros em vários países. Um dos seus carros preferidos era, sem dúvida alguma, o Honda NSX.

Ayrton tinha Mercedes 190E 2.3, Mercedes 500 SEL, Ford Escort XR3 e Audi S4. Ele também tinha uma Mercedes StationWagon que usava para praticar o seu hobby favorito, o Aeromodelismo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu me lembro de uma cena “crássica” onde o Ayrton Senna dava um cavalo de pau com esse Honda vermelho ai. 😀 😀 😀 😀

    Aliás ao que parece ele tinha muito bom gosto para carros, e como piloto, vai ser difícil aparecer outro igual a ele.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo