CarrosNotícias

Conheça Fortaleza de carro

Fortaleza é uma das cidades mais desejadas pelos turistas que buscam praia, conforto e luxo. A capital do Ceará faz muito sucesso pelas suas belas praias e seu clima tropical durante todo o ano.

Com diversas atrações e pontos turísticos para conhecer, a primeira dica é optar pelo aluguel de carros em fortaleza, o que te dará comodidade e facilidade de acesso às praias da cidade e ao redor.

Comece pela Praia do Futuro, a mais famosa da cidade e ponto de encontro dos jovens. Localizada a cerca de 10 km do centro da capital, a Praia tem mais de 30km de e inúmeras opções de barracas de praia, com estrutura de bares e restaurantes para receber os visitantes. Inclua no roteiro uma visita à Praia do Mucuripe, que ainda preserva a tradição dos pescadores locais.

Se tiver tempo, não deixe de passar um dia no Beach Park, maior parque aquático da América Latina, é diversão garantida para toda a família. O complexo turístico fica a cerca 15 minutos do centro da cidade, na praia do Porto da Dunas, e é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Além do parque aquático, tem restaurantes e barraca na beira da praia.

Para conhecer mais a fundo a história do Ceará, a dica é visitar o Museu do Ceará, no centro. Ele está dividido em oito temas diferentes, com áreas que tratam dos povos indígenas, da escravidão e de Padre Cícero (sacerdote muito querido pelos cearenses), entre outras áreas. Também no centro, que concentra os pontos históricos de Fortaleza, não deixe de visitar o Theatro José de Alencar e famoso Mercado Central, com suas comidas típicas e artesanato.

Para alugar um carro em Fortaleza, procure uma das lojas movida e escolha o melhor plano, de acordo com a sua viagem.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo