CarrosNotícias

Conheça em detalhes o novo Chevrolet Equinox Premier 2018

Fotos: Lucas Eduardo Fachi

A tão aguardada sucessora da Captiva acaba de desembarcar aqui no Brasil. Vindo para competir diretamente com Jeep Compass e Hyundai All New Tucson, a nova Chevrolet Equinox Premier 2018 chega com preços a partir de R$149.000. A motorização? É simplesmente a mesma que equipa o Camaro de entrada nos Estados Unidos, com 262cv e 37 kgfm de torque.

A Equinox chega por enquanto em versão única, a Premier, que já vem extremamente completa, e conta com uma lista de itens de série muito boa para bater de frente com a concorrência. Falando em concorrência, a Equinox vem com um preço semelhante a Compass Limited com todos os opcionais.

Baseada na plataforma do Cruze, a Equinox possui: 4,652mm de comprimento, 2,105mm de largura (espelho a espelho), 1,695mm de altura, e 2,725mm de distância entre eixos. Levando em consideração que o modelo é maior que seus 2 principais concorrentes, a Equinox também é mais espaçosa. Em questão porta malas, são 848L até o teto, contra 513L da Tucson e 410L da Compass.

Na questão itens de série, a Equinox vem com alguns itens bem interessantes, como: Sistema de som BOSE, sistema de tração AWD, controle de declive, park assist, câmbio automático de 9 marchas, carregamento de celulares por indução, teto solar panorâmico, dentre outros itens.

O modelo vem equipado com pneus de medida 235/50 e rodas de liga leve de 19 polegadas. Apesar da medida grande, ao rodar, o Equinox aparenta ser bem confortável.

Internamente, o Equinox agrada. O acabamento é bom, mas abusa do plástico. Os materiais soft touch’s estão presentes, mas em poucas áreas. No painel, o modelo possui uma linha cinza com o acabamento macio, mas nada demais. Já na parte de cima, o acabamento é parcialmente de plástico, com uma leve textura. Na porta, somente a parte cinza é macia, o resto é parcialmente em plástico.

A central multimídia é basicamente a mesma utilizada na S10 e Cruze. Como novidade para os modelos de linha 2018, ela também possui o pareamento com o Android Auto e também o Apple CarPlay. O sistema de som BOSE é sensacional, e possui graves altos, mas eles não são tão artificiais, fazendo com que você ouça os bem.

O design é composto por linhas sóbrias, entretanto sem muitos vincos, seguindo o típico design da Chevrolet. As linhas mais arredondadas predominam grande parte do veículo, até mesmo na parte interna. A fabricante também abusou nos cromados, aplicando-os na grade dianteira, nos frisos, nas molduras do farol de neblina, e também em outros locais.

O porta malas conta com: 848L (Até o teto), e 1.809L com os bancos rebatidos. O mesmo conta com funções bem interessantes, como o rebatimento dos bancos traseiros, ou até mesmo a tomada de 12v para carregar um notebook, por exemplo.

Conforme citado anteriormente, a Equinox utiliza o mesmo motor que equipa o Camaro de entrada nos Estados Unidos, com 262cv e 37 kgfm de torque. Lembrando que: Sim, ele possui turbo compressor, e infelizmente não é Flex.

Em suma, o Equinox é sim uma ótima opção a se pensar se você está pensando em adquirir uma Compass, ou até mesmo uma Tucson. Mas também é uma boa para você, que tem uma Tracker, e não quer pagar mais de R$173.900 em uma TrailBlazer. Apesar de todos os seus benefícios, a Equinox também como qualquer outro veículo, tem seus malefícios, como: O acabamento abusar muito do plástico rígido, não possuir paddle shift para troca de marchas atrás do volante, dentre outros itens. Caso você queira conferir a avaliação em vídeo da Equinox,

Clique no link aqui em baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=tlmr3Za_uII

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo