LançamentosNotíciasTestes

Conheça um pouco mais sobre o Audi A5 Ambition Sportback 2018

Fotos: Lucas Eduardo Fachi

Um, dos mais novos modelos da marca alemã, a receber a nova identidade visual da marca, aqui no Brasil. Chegando em sua linha 2018, o A5 reaparece com diversas tecnologias, que inclusive, fazem com que a marca esteja a um passo de distância da até então futurista condução autônoma. O Audi active lane assist, ajuda a manter o veículo em sua faixa de condução. Já o Traffic Jam Assist, pode assumir a direção do veículo em até 65 km/h quando ocorrer um congestionamento.

Linhas de cintura altas e extremamente perceptíveis, diversos vincos, e toda a esportividade da carroceria coupé, fazem o A5 Sportback ser perceptível em todos os sentidos. entre-eixos aumentado, dianteira e traseira diminuídos, e o capô em forma de domo, compõem toda a esportividade, e harmonia do modelo.

Internamente, o modelo também sofreu aprimoramentos. Mas, sem perder a classe, e a luxuosidade de um digno Audi. Ar-condicionado digital, de 3 zonas de climatização, central multimídia MMI Plus de 8,3 polegadas com sistema de navegação (de série nas versões ambiente e ambition), bancos em couro com regulagem elétrica para motorista e passageiro, acabamento soft touch em toda a parte do painel, dentre outros itens compõem o belíssimo interior do A5.

A famosa tração integral “Quattro”, faz com que o A5 possua mais segurança, e faz com que dificilmente o condutor perca o controle do veículo. Apesar dos pneus 245/40 e belíssimas rodas de 18 polegadas, o A5 não perde sequer conforto.

O porta malas (com capacidade de 480 litros) acomoda muito bem uma família de 4 pessoas. O bocal, foi o que mais me impressionou, pelo fato de sua enorme abertura. Mas, sem sombra de dúvidas, a função mais interessante, é o fato da abertura por um sensor, que se localiza abaixo do para-choque traseiro. (Também utilizado no Passat, por exemplo) com um simples “chute” em baixo do para-choque, você faz a abertura do porta malas. Porém, logicamente, com a chave próxima.

Para as versões Ambiente e Ambition, a Audi utiliza o motor 2.0 TFSI com injeção direta de combustível, de 252cv e 37,7 kgfm de torque. (que inclusive, é o mesmo motor do A4 em algumas versões ). Já para a versão Attraction, o modelo utiliza um propulsor também 2.0. Porém, com 190cv e 32,6 kgfm de torque. Entretanto, perdendo 62cv e 5,1kgfm de torque. Segundo a montadora, o A5 de 252cv, acelera de 0-100 km/h em 6,0 segundos. Já o de 190, em 7,5 segundos.

Outra Tecnologia surpreendente do veículo, é o Audi Virtual Cockpit. Que basicamente, é todo o painel de instrumentos em uma tela de TFT de 12,3 polegadas, que usa processador da marca Nvidia. Ali, você possui diversas informações do veículo. E até mesmo, um GPS, que mostra até mesmo a concessionária Audi mais próxima de você.

Em resumo, o A5 foi um dos veículos que mais me surpreendeu até hoje. Com toda esportividade de um digno Audi, conforto, muito luxo e requinte, o A5 vem para ficar um nível acima de seu irmão menor, o A4. Mas, fica um nível abaixo do A6, que ainda não recebeu as novas atualizações do A5. Mas, sei que você deve estar se perguntando. “Qual o motivo de eu comprar o A5, sendo que o A4 possui diversos dos itens do A5, respectivamente?”. O motivo é simples. O fato do porta malas e entre eixos maior, e também, o fato do modelo ser semi-autônomo, fazem o A5 se diferenciar do A4.

CONFIRA O VÍDEO DO LUCAS SOBRE O AUDI:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo