CarrosNotícias

Confirmado: Mazda chega ao Brasil em 2013

Fotos: Divulgação / Mazda 2

A Mazda confirmou hoje (17), que começa a operar no Brasil no próximo ano, em um escritório central em São Paulo. Segundo a marca japonesa, o carros chegarão importados do Japão. A montadora terá uma fábrica no México, que tem previsão de inauguração para 2013. As operações Brasil e México serão operadas através de uma joint venture da Mazda com a Sumitomo Corp.

Mazda 3

A montadora japonesa se mostrou interessada em investir no nosso país, “o Brasil é o quarto maior mercado mundial, atrás da China, Estados Unidos e Japão”, afirmou a assessoria de imprensa da marca, citando o crescimento de vendas de automóveis registrado nos últimos anos no Brasil. Com a inauguração da fábrica Mexicana, o Brasil também irá passar a receber os carros de lá, se beneficiando do acordo do Mercosul.

Segundo a Mazda, serão investidos US$ 500 milhões em seu novo complexo industrial, no México. A nova planta terá capacidade anual para produzir 140 mil veículos, entre eles os compactos Mazda2 e Mazda3 para mercados da América Central e América do Sul, a partir de 2013. A fábrica ficará localizada na cidade de Salamanca, em Guanajuato, também contará com uma fábrica de motores.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo