CarrosNotícias

Confirmado: Chery QQ será produzido no Brasil

Fotos: Divulgação

O presidente da Chery, LuisCuri, confirmou durante o Salão de Xangai que produzirá a nova geração do subcompacto QQ no Brasil. Porém, a fábrica da montadora no país só fica pronta no ano que vem e a nacionalização do modelo Celer é prioritária, então a produção nacional do QQ ficou para 2015.

Segundo o presidente, a geração importada do QQ vai chegar ao mercado brasileiro em 2014, na mesma versão que será produzida por aqui, O seu motor é 1.0 de 69 cv, que funciona com câmbio manual ou automático, de cinco marchas ou CVT.

A versão flex desse motor vai ser produzida na fábrica de Jacareí, interior de São Paulo para a versão nacional do QQ. O QQ não teve o seu tamanho modificado, porém recebeu uma reforma visual completa, com faróis mais modernos (de formato oval),lanternas embutidas nas colunas traseiras,para-choque reestilizado e uma tampa traseira de vidro, que lembra a do Toyota Aygo.

O modelo, lançado no mercado chinês em 2003, completa dez anos e passa a contar com um console central em cinco cores diferentes. Além disso, foram incluídos entre os seus itens de série luz diurna e sistema de som com entradas USB e os itens de fábrica continuam sendo ar condicionado e air bags.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo