CarrosNotícias

BMW confirma Série 8 Cabrio e Gran Coupé para 2019

Depois de ter apresentado, durante o 24 Horas de Le Mans, o novo Série 8 Coupé, desenvolvido junto com o M8 e o M8 GTE de Endurance, a BMW confirmou que as versões Cabrio e Gran Coupé chegarão ao mercado em 2019.

Quem confirmou foi o próprio presidente do conselho de administração da BMW, Harald Krüger: ‘os novos BMW Série 8 Gran Coupé de quatro portas e BMW Série 8 Cabrio (imagem acima é uma recriação da X-Tomi Design) chegarão ao mercado em 2019’.

Atualmente, o BMW Série 8 Coupé de duas portas está disponível com dois motores, um Diesel e um a gasolina. O motor Diesel corresponde à versão do BMW 840d xDrive, que utiliza um motor de 3 litros de 320cv e utiliza uma transmissão automática e tração integral. Já a motorização a gasolina do BMW M850i xDrive é um V8 de 4.4 litros com 530cv, também com transmissão automática e tração às quatro rodas.

Outro fato importante: Krüger revelou também que as três carrocerias do Série 8 terão versões M, isto é: BMW M8 Coupé, BMW M8 Gran Coupé e BMW M8 Convertible – e que deverão utilizar o mesmo motor do mais recente BMW M5, um V8 de 4.4 litros, mas adequadamente afinado para produzir cerca de 600cv de potência.

Por outro lado, a marca deverá em breve aumentar a gama de motores com mais uma opção Diesel e outra a gasolina – o que deverá o número de clientes e diminuir o preço de acesso ao modelo de luxo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo