CarrosNotícias

Apple confirma criação do carro autônomo

apple_car-807x346

A Apple confirmou, finalmente, que está trabalhando em tecnologia ligada à criação de veículos de condução autônoma, depois de quase dois anos de rumores nunca confirmados. Uma carta enviada à autoridade rodoviária dos Estados Unidos, a National Highway Traffic Safety Administration, confirma a existência de um protótipo em desenvolvimento.

A carta da Apple para a NHTSA, assinada por Steve Kenner, responsável de produto da empresa da Apple, a empresa pede ao regulador que não haja restrições a este tipo de viaturas. Pede, ainda, aos reguladores que promovam uma “concorrência justa” entre as empresas que dominam o mercado automóvel e aquelas que querem entrar neste mercado.

Na carta, que contém uma admissão invulgarmente pública dos planos futuros da Apple, lê-se que a condução autônoma é vista pela empresa como algo que terá “benefícios sociais significativos”, salvando vidas e evitando milhões de acidentes que ocorrem todos os anos nas estradas.

A Apple destaca, também, à importância do partilhamento de dados para as tecnologias autônomas. “A partilha de dados não deverá implicar uma violação de privacidade. A Apple acredita que as empresas podem investir em recursos necessários para proteger os direitos fundamentais dos indivíduos à privacidade”, defende o gestor.

Certo é que a carta vem confirmar o interesse da Apple em prosseguir com o que chama o “Projeto Titã”, embora se desconheça se o interesse limita-se a software para condução autônoma ou se incluirá o desenvolvimento de um veículo..

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo