CarrosNotícias

Confira os lançamentos para 2013

Fotos: Divulgação

Sem dúvidas 2012 foi um ano super movimentado no mercado brasileiro de carros mas, pelo menos de acordo com as previsões, 2013 tem tudo para ser um ano igualmente gratificante para nós. E além disso, estão previstas 3,6 milhões de unidades vendidas ao fim de dezembro, e para 2013 novos recordes podem ser atingidos. No próximo ano, 28 marcas trarão novidades.

Para os que buscam um sedã compacto, as atenções ficarão divididas entre o Chevrolet Onix sedã (que deverá se chamar Prisma) e o Hyundai HB20 sedã, cujo nome deve ser HB20S. O lançamento dos carros deve ficar já para o primeiro trimestre de 2013.

O segmento de hatches compactos, que teve muitas novidades em 2012, também será bem representado, com o Ford New Fiesta nacional, já com o facelift mostrado no Salão do Automóvel de SP, e a Peugeot nos brindará com o 208, que segue o modelo europeu, diferente da gambiarra que a PSA fez ao lançar o 207 nacional. E correndo por fora está o Chery Celer, que além da versão hatch, traz também um sedã compacto.

E entre os principais lançamentos, com certeza o burburinho será grande acerca do novo VW Santana, que volta ao mercado no segundo semestre, em um patamar diferente dos seus antepassados, agora projetado para abocanhar vendas do Chevrolet Cobalt e Renault Logan. E o tal francês prepara, para a mesma época do ano, uma mudança radical na segunda geração, abandonando quase que totalmente seu estilo espartano e de gosto duvidoso.

Subindo a categoria (e o preço), podemos listar o novo Hyundai i30, que chega no primeiro trimestre de 2013, equipado apenas com o motor 1.6 16V flex, pelo menos no começo. E mais para o final do ano chegará o renovado Ford Focus, em sua terceira geração.

A Nissan promete a nova geração do Sentra para o primeiro semestre, juntamente com o Altima, para finalmente tentar se destacar no mercado. Honda Civic 2.0 (que talvez traga o facelift do Civic americano) e novo Kia Cerato fecham o pacote de novidades em sedãs médios. E falando em sedãs, não podemos esquecer do Chevrolet Malibu, que vem para conter a ofensiva do novo Ford Fusion.

E aqueles que podem colocar um modelo premium na garagem serão agraciados em janeiro com o novo Audi A3 por exemplo, já feito na plataforma MQB. Os hatches Mercedes Classe A e Volvo V40 chegam no segundo semestre. E não podemos esquecer do novo Subaru Impreza, que além do hatch, trará também sedã e crossover. Além disso, o Citroen DS4 também está previsto.

A categoria de SUVs também não fica para trás, com um grande número de lançamentos, entre eles Toyota RAV4, Chevrolet Tracker, Mitsubish Outlander, Hyundai Sanfa Fé e Range Rover Vogue. E para fechar o pacote, os superesportivos Ferrari F12berlinetta, Porsche Cayman, Jaguar F-Type e também SRT Vipe são as cerejas do bolo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo