CarrosNotícias

Concessionária Roma Ford faz evento “EcoSport Week” no Rio de Janeiro

Colaborou Marcus Lauria

A convite da concessionária carioca Roma Ford, estivemos no evento “EcoSport Week”, um programa de lançamento de veículo no Brasil, que teve início em 19 de agosto e que se estendeu até esse último final de semana (26 e 27), abrangendo mais de 3.000 test-drives do Novo EcoSport, com a participação de mais de 350 distribuidores no País.

Mais do que uma ação de marketing, a “EcoSport Week” traz uma proposta diferenciada para mostrar na prática a qualidade, a conectividade e as vantagens competitivas do novo utilitário esportivo. O programa de demonstração inclui a presença de executivos e especialistas da Ford nos eventos em várias cidades. No Rio tivemos a presença do Sr. Marco Antonio Teixeira e Marcus Vinícius Teixeira, Diretores Executivos da Ford Roma, Sr. Jaceguay Cunha, Diretor de Vendas da Ford Roma e do Diretor Nacional de Marketing e Vendas, Antonio Baltar.

Como pontos principais, a iniciativa visa a apresentar o desempenho dos dois motores do EcoSport 2018, o 1.5 Flex, de 137 cv, e o 2.0 Direct Flex, de 176 cv, da nova transmissão automática de seis velocidades e o interior totalmente renovado, com nível superior de acabamento e equipamentos. Toda a linha vem de série com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e central multimídia SYNC 3 de nova geração, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

“Dirigindo o Novo EcoSport, nota-se a diferença em relação aos seus competidores diretos”, diz Andre Leite, gerente da Marca EcoSport da Ford. “Trata-se de uma grande evolução no segmento e o programa de apresentação do veículo tem como destaque o test-drive, que chamamos de TecnoDrive.”

Como parte dessa estratégia, além de promover um amplo treinamento para os atendentes e vendedores da sua rede, a Ford está usando um aplicativo, desenvolvido especialmente para o programa, que registra tanto o número como a duração dos test-drives realizados. A linha parte de R$73.990 e também dispõe de financiamento com taxa de 0,99% em 24 parcelas, além de condições especiais para quem já é cliente do EcoSport.

“Queremos que os clientes sintam todas as novidades, desde o painel de toque macio, o conforto dos bancos e a qualidade dos materiais até o uso intuitivo da tela multimídia”, completa Leite. “E há também o fator preço, que além do aspecto emocional faz dele, sobretudo, uma compra inteligente.”

A Ford iniciou também neste último domingo (27), em horário nobre da TV, a campanha de lançamento do Novo EcoSport 2018, a maior ação de marketing realizada pela marca este ano – veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=r2JTkgAxiq4&feature=youtu.be . Com a assinatura “Ford EcoSport, transforme sua imaginação em ação”, a produção destaca a grande evolução do utilitário esportivo que inaugurou a tendência atual do mercado e tem uma imagem associada ao espírito de liberdade.

“Essa campanha traz uma mudança de posicionamento dentro do conceito de liberdade”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. “Deixamos de relacionar a liberdade apenas ao ambiente ao ar livre e passamos a associá-la à imaginação, que não tem hora nem lugar para acontecer. Com o EcoSport, desafiamos o consumidor a transformar a sua imaginação em ação”.

Serão produzidos também conteúdos exclusivos para as redes sociais, incluindo vídeos em primeira pessoa de consumidores que já partiram da imaginação para a ação.

Aproveitamos a ocasião, para fazer uma breve entrevista com o Sr. Jaceguay Cunha, Diretor de vendas da Roma. Confira abaixo o questionário:

Qual a perspectiva de vendas (nacional) para o novo EcoSport para esse ano?

R: 4500 mês

Qual a versão que será a mais vendida?

R: Freestyle automatica

Terá alguma promoção de preços durante o ano para o EcoSport?

R: Tx zero para clientes de Eco e 0,99 para outros clientes

Qual a perspectiva de vendas do Eco para a loja?

R: 30/mês

Aproveitamos também para tirar algumas dúvidas sobre outros modelos da marca, como o New Fiesta, se ele receberá esse motor. 1.5 e a resposta é que ainda não, pois será feita uma expansão na fábrica para a fabricação aqui deste motor e câmbio novos. E que em breve vira um facelift.

Foi ressaltado que o novo EcoSport 1.5 3 cilindros tem o maior torque por litro do mercado nacional dentre os aspirados e também os itens de segurança ativa como 7 bolsas e controles de tração e estabilidade presentes.

Confira as condições de vendas da Roma Ford:

Nova Ecosport 2018

Toda linha com taxa 0,99%

Para clientes que já tiveram ou tem EcoSport a Ford dá a taxa 0% em 18x

3 anos de troca de óleo grátis

Pagamos até 100% da tabela Fipe no Usado

Troco na Troca

Entrada no cartão de credito em até 6x 

Para toda a linha de veículos Ford temos as condições abaixo:

Taxa 0%

3 anos de troca de óleo grátis

Pagamos até 100% da tabela Fipe no Usado

Troco na Troca

Entrada no cartão de credito em até 6x

*Evento a convite da Roma Ford (www.romaford.com.br)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo