CarrosNotícias

Concept Audi PB18 e-tron é revelado em em Peeble Beach

A Audi apresentou em Peeble Beach o concept car PB18 e-tron, um modelo de competição elétrico, mas que também poderá circular fora das pistas, em estradas públicas. Como principal originalidade está o cockpit móvel de pilotagem, que tanto podem posicionar o motorista nos lados, como ao centro do habitáculo, a posição ideal para corridas. Ao contrário do que se poderia esperar de um concept que antecipa o futuro, o Audi PB18 tem um nível zero de condução autónoma.

“Queremos proporcionar ao motorista uma experiência até agora só possível em modelos de competição, como o Audi R18”, explica Gael Buzyn, diretor do Audi Design Lift, em Malibu, Califórnia. “Foi por isso que desenvolvemos todo o interior em torno da posição ideal do piloto, no centro, ao mesmo tempo que garantíamos um elevado grau de usabilidade no dia a dia, não apenas para o condutor, mas também para um eventual passageiro.

Os três motores elétricos do PB18 são alimentados por um pack de baterias sólidas, que lhe garantem uma autonomia de 500 km por carga e lhe permitem acelerar dos zero aos 100 Km/h em pouco mais de dois segundos.

A carroceria, com a coluna C muito largo e um teto que desliza para a traseira ao estilo de uma shooting brake, combinando atributos de coupé com a traseira de uma SW. É construída em alumínio, carbono e compósito mistos, garantindo-lhe um peso ultralight. As rodas de 22 polegadas reforçam o ar robusto deste PB18 e-tron. Na traseira destaque para a faixa luminosa que percorre toda a largura.

A designação alfa numérica PB18 e-tron, faz referência ao lugar da divulgação mundial, Pebble Beach (PB), e ao ano em que é desvendado, mas o 18 também é uma homenagem ao Audi R18 e-tron, do qual herdou parte da tecnologia num grande número de elementos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo