CarrosNotícias

Conceito do Audi Q8 sport é revelado

A Audi apresenta, no renomado Google I/O, seu conceito para a próxima geração de infotainment que traz total integração ao sistema Android. A estreia mundial abre novas perspectivas que permitirão acelerar o desenvolvimento de serviços de conectividade nos carros.

O Google I / O, que tem início no dia 17 de maio na sede do Google em Mountain View, Califórnia, é considerado o maior e mais importante encontro de desenvolvedores de softwares no mundo. O sistema Android com função integrada à plataforma multimídia do carro está sendo desenvolvido pela Comunidade Open Source do Android e será apresentado durante a conferência.

O Audi Q8 sport conceito já está equipado com a novidade. As funções, incluindo o serviço de streaming Spotify, Google Play Music e Google Assistant, são exibidas diretamente na tela do MMI. As informações também ficam visíveis no Audi virtual cockpit, no campo de visão direto do motorista. Essa é a primeira vez que os serviços foram totalmente integrados à plataforma multimídia da Audi. Os mapas de navegação HERE continuam disponíveis, mas o motorista também poderá optar por navegar com o Google Maps. O recebimento de mensagens e chamadas telefônicas completam as opções.

A novidade apresenta um grande potencial de mercado. O Android é a plataforma mobile mais popular, com mais de 1.4 bilhão de usuários ativos no mundo. Além disso, a grande variedade de conhecimento da comunidade aberta poderá acelerar o desenvolvimento de novas funções neste sentido. Aplicativos podem ser desenvolvidos, por exemplo, como serviços adicionais oferecidos nos carros, atendendo os requisitos do Google e da Audi.  Outras vantagens para os clientes, ao lado de ciclos de atualização mais curtos, incluem uma diversidade maior de serviços e disponibilidade internacional ampla.

Quando as pessoas puderem desempenhar qualquer atividade que desejarem dentro do carro do futuro, o sistema integrado Android irá permitir que usem toda sorte de aplicativos.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo