CarrosNotícias

Conceito Kia GT4 Stinger e Soul 2014 recebem o IDEA

Fotos: Divulgação

A Kia Motors construiu uma reputação de design de classe mundial ao longo dos últimos anos e, recentemente, a Industrial Designers Society of America (IDSA) acrescentou à notoriedade da marca coreana com um par de prêmios. A Kia recebeu da IDEA, na categoria de transporte, Prata e Bronze para o conceito GT4 Stinger e Soul 2014, respectivamente. A marca foi contemplada em 2012 com um o IDEA Bronze com o design modelo subcompacto Rio.

A avaliação internacional de design IDEA reconhece projetos de qualidade que prometem impacto econômico significativo por meio da inovação em categorias como Automotiva e Transporte, Estratégia de Design, Equipamento de Computador, Ambientes e muito mais. O concurso 2014 incluiu 2.000 candidatos de 39 países, avaliados pela inovação, benefícios para o usuário e cliente, sustentabilidade e apelo visual.

Estes prêmios são um verdadeiro termômetro para testarmos as habilidades da equipe de design da Kia Motors”, diz Tom Kearns,  designer chefe da Kia Design Center America (KDCA). “O GT4 Stinger foi concebido com grande efeito, com a visão de como seria para a equipe de design o último carro de desempenho da marca, com foco no exterior e dinâmica de condução”, reforça Kearns.

Em relação ao Kia Soul 2014, ainda de acordo com o chefe de design, “reinventar um modelo, um ícone, foi um dos maiores desafios da nossa equipe, já que é preciso oferecer uma nova visão, sem perder a essência do original. Em ambos os casos, não poderia estar mais feliz com os resultados”, conta.

A equipe de Design da Kia, liderada desde 2006 pelo presidente da Kia Motors Corporation e diretor-chefe de design Peter Schreyer, tem recebido diversos elogios por seu trabalho inovador, de influência europeia, transformando a marca a e contribuindo para o crescimento global ao longo dos últimos cinco anos. A honra do prêmio IDEA é o terceiro maior reconhecimento de design para segunda geração do veículo urbano da Kia, Soul 2014, incluindo o prêmios Red Dot e o IF Awards. O conceito GT4 Stinger, entretanto, ganhou a mídia e a indústria com louvor ao redor do mundo por sua aparência incrivelmente agressiva e esportiva.

GT4 Stinger

Introduzido pela primeira vez no Salão Internacional de Automóvel de Detroit em 2014, o GT4 Stinger é conceito da Kia mais agressivo e uma verdadeira máquina entusiasta. De tração traseira, o GT4 Stinger traz sob o capô a motorização de 2.0 litros turbo a gasolina injetada (T-GDI) que desenvolve 315 cavalos de potência.

Soul 2014

O modelo foi projetado sobre um novo chassi mais longo e largo em relação ao seu antecessor. As novas dimensões trouxeram mais espaço para os passageiros e carga enquanto os níveis de NVH foram drasticamente reduzidos. O aumento do torque a as atualizações de suspensão deixaram o modelo da marca mais ágil em condições urbanas.

Fonte: Textofinal de Comunicaçñao Integrada

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo