CarrosNotícias

Conceito Audi Sport Quattro é revelado

Fotos: Divulgação

Ingolstadt revelou oficialmente os detalhes do conceito Sport Quattro pouco antes do modelo debutar no Salão de Frankfurt. O conceito é inspirado no modelo homônimo criado em 1984, e reformulado como conceito apenas em 2010, com promessas nunca cumpridas de entrar em produção.

O modelo atual, em sua cor amarelo brilhante, é uma evolução do conceito anterior, trazendo uma grade hexagonal similar na dianteira e lanternas modificadas na traseira, unidas por uma sutil barra vermelha. Pode-se verificar ainda que foram adotados faróis em LEDs para o modelo, assim como as saídas de escape são maiores.

As rodas de liga leve aro 21 foram revistas e estão calçadas em pneus 285/30 R21, sendo que dentro delas podem ser identificados freios a disco de cerâmica. O conceito possui dimensões esportivas, com um interessante peso de 1.850 kg, graças ao uso massivo de alumínio e polímero de fibra de carbono na carroceria.

O interior do modelo traz um visual limpo, com poucos botões visíveis e foco dos instrumentos para o motorista. Há ainda um cluster digital, capaz de reproduzir o conta-giros, velocímetro e outros detalhes adicionais sobre o carro.

Sob o capô fica um motor V8 4.0 bi-turbo capaz de gerar 560 cv de potência e 70 kgfm de torque, que promete um desempenho interessante, com aceleração de 0-100 km/h prevista para 3,7 segundos e velocidade máxima de 305 km/h.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo