CarrosNotícias

Jaguar I-Pace completa fase de testes antes de seu lançamento global

Depois de um ano após sua revelação como um conceito, o Jaguar I-PACE, SUV 100% elétrico da Jaguar, volta ao Salão de Los Angeles como um protótipo final de produção. O modelo completou uma extensa bateria de testes de durabilidade, antes de ser oficialmente apresentado ao público em 2018.

Milhares de clientes em potencial já acessaram o site www.jaguar.com e registraram seu interesse em obter informações em primeira mão do modelo. Essas pessoas não apenas serão os primeiros a registrarem seus pedidos oficiais do modelo assim que eles estiverem disponíveis, mas alguns deles também foram convidados pela marca britânica para acompanhar de perto o intenso trabalho dos engenheiros durante os testes finais do protótipo do modelo.

Por exemplo, a cliente Ann Voyer, de Pasadena (Calif. EUA), perguntou pelo website se o Jaguar I-PACE seria capaz de completar, com apenas uma carga, o percurso exato de sua viagem favorita pela costa da Califórnia. Para responder à essa questão, os engenheiros da Jaguar levaram a cliente para participar de um teste de longa distância. O protótipo do I-PACE percorreu mais de 320 quilômetros desde a Sunset Boulevard, em Los Angeles, até Morro Bay, em San Luis Obispo, com apenas uma carga na avançada bateria que equipa o modelo.

Ian Hoban, diretor de veículos de linha da Jaguar disse: “depois de 1,5 milhão de quilômetros percorridos em todo o mundo, o I-PACE está pronto para ser produzido e para percorrer longas distâncias com uma única carga. O primeiro veículo elétrico a bateria da Jaguar também é o mais rápido em recarga. Sua bateria pode estar totalmente descarregada e ter até 80% de sua carga completa no tempo de uma simples pausa para um café”.

Todas as especificações e preços do SUV elétrico de performance da Jaguar serão anunciados globalmente no mês de março de 2018, quando se iniciam as primeiras reservas do modelo mundialmente.

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo