CarrosNotícias

Compartilhamento de carros favorece locadora de veículos

Cada vez mais empresas investem no compartilhamento de carros dentro das frotas corporativas. Com isso, locadoras de veículos ganham um novo papel no gerenciamento de frotas.

De acordo com o Observatório de Veículos de Empresas (OVE) do Instituto da Qualidade, realizada com 300 respondentes, cerca de 40,9% das empresas (com frota própria e terceirizada) pretendem aumentar a quantidade de veículos compartilhados (à disposição de mais de um funcionário) em suas gestões até 2020. Entre as companhias maiores (com frotas de 101 a 300 veículos), o resultado foi ainda maior, chegando a 51,8% das respostas.

Por isso, cada vez mais as rent a car estão investindo em programas e parcerias que ajudam no gerenciamento das frotas compartilhadas, como uma forma de facilitar o dia a dia das empresas e atender à nova necessidade dos clientes.

Empresas como Unidas e Movida já estão investindo no segundo. Na movida locadora, por exemplo, foi criado o Movida Frota, um setor com ampla gama de serviços em Gestão e Terceirização de Frotas, com diversas vantagens oferecidas a quem contrata o serviço. Através do aluguel de frotas de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos são dimensionamentos de acordo com as necessidades específicas de cada empresa e podem incluir serviços agregados, como a adição de mão de obra especializada (motoristas), acompanhamento da produtividade da frota, telemetria, gestão da informação e garantia de disponibilidade mínima da frota em operação.

A manutenção também está inclusa no serviço, que disponibiliza ainda um atendimento 24h para esclarecimento de dúvidas e suporte operacional. Além de todo o suporte de documentação e adaptação dos ativos, a Movida Frotas disponibiliza relatórios gerenciais online que conferem transparência e agilidade na tomada de decisões.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo