NotíciasReportagens

Como organizar seu veículo e as malas para viagens em família

Foto: Divulgação

Depois de fazer a revisão do veículo e de muito planejar o roteiro ideal, é hora de colocar o carro na estrada e seguir rumo ao seu destino. Porém, para que a viagem seja confortável e até mesmo econômica, é necessário colocar toda bagagem que você pensou em levar dentro do seu veículo sem colocar em risco a segurança de ninguém.

O que levar com você

É essencial levar os seus documentos e outros papéis necessários que contenham informações médicas ou em relação ao seu plano de saúde. Você também pode levar consigo alimentos e bebidas, como água, refrigerante e isotônico, para tomar durante o trajeto.

Leve também um carregador de celular com adaptador para o acendedor do seu veículo, que você pode deixar no seu porta-luvas. Desta maneira você evita não ter bateria no celular em situações de emergência. Você ainda pode colocar organizadores nos bancos, deixando ao seu alcance tudo aquilo que precisa.

Para as crianças, leve alguma distração, como um jogo ou um aparelho eletrônico. No entanto, promova a interação entre todos. Se a viagem é em família, o momento é de aproveitar em união. Leve também uma sacola para separar o lixo.

Como organizar seu porta-malas

Certifique-se de que a sua bagagem está bem montada e que você não deixou nenhum item pequeno solto. Se a viagem for curta, não há problemas em deixar uma necessaire com seus itens de higiene junto a sua bagagem, mas se ela for de várias horas, é recomendável que o acessório fique ao seu alcance.

No porta-malas também devem estar o estepe, triângulo de sinalização, macaco e a chave de roda, ou seja, itens obrigatórios para a sua segurança e dos demais passageiros.

Depois disso, ajeite as bagagens com roupas, que não possuam produtos frágeis ou quebráveis, e coloque as malas de viagens com os demais itens por cima. Comece com a maior e mais pesada no centro, depois as menores em cima e aos lados.

Caso o porta-malas fique  lotado, tome cuidado ao aproveitar outros espaços livres do veículo: jamais bloqueie a visão traseira do motorista nem trafegue com peso em excesso para o veículo. Você também pode usar equipamentos que ofereçam novos espaços, como o rack de teto. Mas é preciso ter atenção para que o peso colocado nesses lugares seja adequado ao seu veículo. Por fim, certifique-se que está tudo bem preso, e boa viagem!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo