NotíciasReportagens

Como escolher as rodas esportivas para seu carro

Foto: Divulgação

Equipar o carro em estilo esportivo é uma verdadeira febre nas ruas. Hoje em dia está muito fácil encontrar peças para todo tipo de carro entrar nessa onda e, entre os muitos acessórios, aerofólios, lanternas e pinturas, estão as mais queridas dos motoristas que querem incorporar o estilo: as rodas esportivas.

Além de dar um visual moderno, imponente e robusto ao carro, as rodas podem ainda melhorar a dirigibilidade. Mas, para tirar o melhor proveito é importante saber escolher, pois as rodas esportivas existem em vários tamanhos, modelos e cores. Confira algumas dicas para escolher as rodas esportivas perfeitas para seu carro!

O tamanho faz diferença!

Quando se trata de escolher a roda esportiva perfeita, o tamanho é fundamental para determinar tanto a perfeição estética quanto o quesito desempenho. É importante respeitar alguns aspectos originais do carro como a suspensão e o tamanho do arco do paralamas.

O arco deve ficar o mais preenchido possível, se você quer a imponência dos modelos esportivos mais destacados, uma questão estética. A suspensão deve ser também respeitada porque, se o carro não tem uma suspensão alta, não tem como colocar um aro grande, pois resultará na perda de desempenho.

Portanto, se o seu carro é rebaixado ou tem um modelo menor, rodas de aros 13 ou 14 são ideais. Se o seu carro tem um estilo mais off-road, opte pelas rodas 16 ou 17. Agora, se você tem uma grande pick-up, por exemplo, não tenha medo de ousar e abusar no tamanho da roda e pode escolher entre os aros 19 e 22.

Prefira rodas com liga leve

Os carros em estilos esportivos normalmente são designados para pistas lisas, fazendo com que as rodas necessitem ser de liga mais leve. As chamadas “rodas de liga leve” são entre 15% e 30% mais leves que as tradicionais, proporcionando maior estabilidade nas pistas e melhor performance para sua máquina. Leve isso em consideração.

Que cor escolher?

Escolhido o aro e o material, a cor não é algo menos importante. A variedade é enorme nas cores, modelos e desenhos. Algumas dicas: se o seu carro é escuro, prefira uma roda bem cromada, que vai refletir bastante luz e dar um destaque com a pintura do carro roubando todos os olhares. Se o seu carro tem uma cor mais clara, como amarelo, branco ou prata, prefira rodas pretas e com desenhos mais ousados para dar aquele ar robusto e glamuroso que só as rodas esportivas podem garantir a seu carro.

Fique atento às especificidades e necessidades de seu carro, não tenha medo de ousar, e garanta um visual moderno que vai roubar todas as atenções nas ruas!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo