O novo furgão Ford Transit Connect, que vai começar a ser vendido na Europa na segunda metade de 2018, propicia custos de utilização ainda mais atrativos para os usuários de veículos comerciais, com novas opções de motores (diesel e gasolina) e transmissões que otimizam a economia de combustível e as emissões de CO2 até 12%.
A nova gama de motorizações para a nova Transit Connect cumpre as exigências da mais recente norma de controle de emissões Euro 6, calculada segundo o método World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP).
O motor Ford diesel EcoBlue de 1,5 litros combina tecnologias de injeção de combustível, turbo e controle de emissões com uma arquitetura de baixo atrito, para obter melhor desempenho e menores consumos. Também está montado de série um sistema pós-tratamento com redução catalítica seletiva.
O motor EcoBlue de 1,5 litros é proposto em três níveis de potência: 75, 100 e 120 CV. A nova Transit Connect possui, de série, caixa manual de seis velocidades em todas as motorizações.
Os clientes que preferirem caixa automática podem agora optar pela novíssima transmissão automática Ford de oito velocidades, disponível nas variantes com motores EcoBlue 1.5 de 100 e 120 CV, e que foi desenvolvida para proporcionar ainda mais economia de combustível e melhor performance.
A Transit Courier também apresenta uma gama de motores atualizada e compatível com a norma de controle de emissões Euro 6 calculada com base no ciclo de testes WLTP. Os clientes podem agora optar pelo motor diesel Ford TDCi de 1,5 litros, nas versões de 75 CV ou 100 CV, com consumos desde 4,3 l/100 km e emissões CO2 de 112g/km.