CarrosNotícias

Começam as vendas do novo Ford Ka 2012

Fotos: Divulgação

O novo Ford Ka 2012 já esta disponível para venda na rede de concessionárias da marca, com o preço escalonado para os diversos catálogos, começando pelo básico – R$ 24.500,00, chegando a R$ 29.590,00, na versão top de linha – completo. A versão Ka Sport com motor 1.6 flex que, segundo o fabricante, alcança máxima de 181 km/h (com etanol), deverá chegar ao mercado na metade de agosto.

Com novo design, desenvolvido no estúdio da unidade de Camaçari, o veículo tipicamente urbano da Ford recebeu poucas alterações, porém importantes. O estilo kinetic, exclusivo da marca, chama atenção pela ampla grade frontal, estilo trapezoidal, que incorpora o novo para-choque dianteiro. Os faróis, com uma máscara escurecida, ajudam a compor uma frente moderna, realçada pelas rodas de liga leve, aro 14 polegadas.

As cores disponíveis são cinco: vermelho Bari, preto Ebony, azul Noronha, branco Ártico e prata Geada. Repetidores de seta nos espelhos retrovisores externos, dois novos desenhos de calotas, porta-copos entre os bancos revestidos com novas padronagens de tecido, chave única para ignição e tampa do reservatório de combustível, são as principais novidades do Ka 2012. O motor é o conhecido Zetec Rocam, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas, comando simples – flex, com cilindrada de 999 cc e potência de 68,5 cv (gasolina) e 72,7 cv (etanol), ambos a 6.000 rpm.

Segundo a fábrica, a velocidade máxima, com etanol, é de 162 km/hora e o consumo de combustível com etanol – 10,2 km/l e com gasolina – 15,2 km/l, em média. O câmbio é manual de 5 velocidades, os freios, a disco na dianteira e tambor auto-ajustável na traseira. O carro pesa 936 quilos, em ordem de marcha, e o tanque tem capacidade para 45 litros de combustível.

O Ka Sport 1.6 que também chega às concessionárias ainda em agosto, é equipado com o mesmo motor Zetec Rocam flex, porém com potência de 107,3 cv, a etanol e 102,4 cv a gasolina. A novidade do modelo é o novo visual que inclui faixas esportivas no capô que deslizam pelo teto e tampa do porta-malas. Tem uma cor exclusiva, laranja Ibiza com faixas preto-fosco. Segundo a montadora, a velocidade máxima (etanol) chega aos 181 km/h.

Fonte: Ford para todos

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. O Ka Sport está na minha lista em primeiro lugar até agora entre os populares, Muito mais vantagem do que comprar um uno completo com motor de geladeira. Vou comprar um carro no máximo até agosto, estpu pesquizando muito entre os carros populares e mais baratos do mercado brasileiro. Ka 1.6 completissimo por 35 mil com certeza é melhor do que um Celta ou Uno com motor de 1 cavalo xD.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo