CarrosNotícias

Começa a produção do Jaguar XE SV Project 8

A montagem manual do novo Jaguar XE SV Project 8 – o mais potente, ágil sedã de desempenho extremo da marca britânica – começa em junho de 2018. Os primeiros exemplares do modelo, uma edição limitada com desempenho genuíno de um superesportivo, serão entregues aos entusiastas até setembro. Ele não tem previsão de importação para o Brasil.

O Project 8, com tração integral e equipado com um motor V8 Supercharged a gasolina de 600 cv, pode chegar à velocidade de 321 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos*. Ele estabeleceu um novo recorde para um carro de produção de quatro portas em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, no ano passado. Sua melhor volta, de 7 minutos e 21,23 segundos foi mais rápida que muitos superesportivos que já passaram por lá. Ele está disponível com quatro lugares e também na configuração Track Pack, versão leve em dois assentos, o que também aumenta a rigidez torcional em 27% em relação à versão de quatro lugares.

Fundamental para o desempenho do veículo da SVO mais focado em pista já produzido, o Project 8 apresenta várias modificações na carroceria de alumínio leve premiada do XE, incluindo: para-choque de fibra de carbono com dutos de resfriamento aprimorados, capô de fibra de carbono ventilado e rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas, divisor dianteiro ajustável, parte inferior lisa, amortecedor traseiro de fibra de carbono com difusor integrado e uma asa aerodinâmica traseira ajustável. Esses itens garantem que o Project 8 seja o sedã mais leve da Jaguar.

Para garantir o desempenho ideal em estrada ou pista, o Project 8 aprimora a suspensão  dianteira, double-wishbone, e a traseira Integral Link redesenhada. Ele também inaugura um novo sistema de Freios de Carbono Cerâmica, o primeiro uso de rolamentos de roda de cerâmica de nitreto de silício, estilo F1, em um carro de estrada e incorpora um Diferencial Ativo Eletrônico traseiro (EAD) com resfriador de óleo – o primeiro para o XE.

Para maximizar a tração, o Project 8 utiliza uma versão recalibrada do sistema Quickshift de de oito velocidades da Jaguar. Capaz de mudar de marcha em apenas 200 milissegundos, de forma não sequencial, como de 8 para 2, em situações extremas, ajuda a fornecer precisão e confiança excepcionais com uma forte qualidade de deslocamento, exclusiva desse carro.

Os proprietários também poderão personalizar seu carro especificando outras cores e acabamentos opcionais da gama SV Premium Palette, que inclui 19 cores em tri-coat, revestimento transparente colorido, perolado, ChromaFlairTM e acabamento fosco acetinado. Decalques inspirados em corridas, acentuando os atributos de alto desempenho do Project 8, também estão disponíveis.

O tema de alto desempenho continua por dentro, com aplicações sutis de acabamento Gloss Carbon Fiber, bem como Alcântara no volante esportivo, painel de instrumentos e portas. A transmissão Quickshift de oito velocidades pode ser operada por alavancas de alumínio atrás do volante ou por alavanca de câmbio central – outra novidade no XE.

O Project 8 custa a partir de £149.995 no Reino Unido e é a segunda edição de colecionador da Jaguar da SVO, após o F-TYPE Project 7 em 2014.

Assista ao Jaguar XE SV Project 8 na pista de Portimão: youtu.be/P73nm2GKfQc

Fonte: Jaguar Land Rover

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo