CarrosNotícias

Começa hoje o Salão de Detroit 2013, confira todas as novidades aqui

Fotos: Divulgação

Um dos principais Salões de Automóveis nos Estados Unidos chega à edição 2013. O NAIAS, North American International Auto Show, mais conhecido como Salão de Detroit, começa hoje, com ois dias exclusivos para a imprensa, e será aberta para o público entre os dias 19 e 27.

Apesar das dúvidas quanto ao local do evento, no tradicional Cobo Center, devido as crises econômicas de 2008 e 2009, o salão será no mesmo local de sempre, como confirmou no dia 21 de dezembro do ano passado, o diretor do evento, Rod Alberts, quando foi assinado um novo acordo de 5 anos. O Cobo Center está passando por uma grande reforma, que vai custar US$ 299 milhões e só deve ser concluída em 2015.

No dia da coletiva de imprensa sobre o evento, foi revelado pelos organizadores um esboço da planta do salão. Nela era possível ver a Cadillac com um espaço separado de Chevrolet, Buick e GMC, outras marcas da General Motors. De acordo com Alberts, o Salão de Detroit tem duas vezes mais repercussão na imprensa do que o de Nova York, três vezes mais que o de Los Angeles e sete vezes mais que o de Chicago.

Além disso, esta edição marcará o 25º aniversário do evento no calendário mundial do setor. Serão nove dias, sendo 38 lançamentos mundiais, mais de 5.000 jornalistas de 58 países. A estimativa é que o público presente chegue a impressionantes 771 mil visitantes. Ano passo foram 5.265 jornalistas e 770.932 visitantes. Sendo 42 veículos novos apresentados. O Salão de Detroit tem muita história para contar, inaugurado em 1907 e em 1989 tornou-se internacional e mudou seu nome para NAIAS (North American International Auto Show). Com 105 anos o evento está localizado na cidade onde estão as principais montadoras dos EUA. Acompanhe aqui todos os principais lançamentos de um dos maiores salões internacionais de automóveis do mundo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo