CarrosNotícias

Com desconto, Toyota Prius passa a custar R$ 111.000

Foto: Divulgação

A Toyota reposicionou o preço do Prius no Brasil, após o decreto do governo federal que reduz a alíquota do imposto de importação para veículos híbridos. O modelo passa a ser vendido por R$ 111.000,00 e pode ser encontrado nas 145 concessionárias da Toyota distribuídas por todo o país.

“Acreditamos que a medida do governo brasileiro em reduzir a alíquota de importação para automóveis híbridos é um importante passo na disseminação dessa tecnologia e segue o caminho percorrido por outros mercados desenvolvidos, como o Japão e os Estados Unidos”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo das divisões comercial e corporativa da Toyota do Brasil.

Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 4,7 milhões de unidades comercializadas, o que representa 66% dos mais de 7 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.

No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 386 unidades foram comercializados.

Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no país, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e a utilização do Prius pelo Detran e pela secretaria de meio ambiente do Distrito Federal e pela polícia do estado de Pernambuco.

A mais recente inciativa foi a parceria com a rádio Sul-América Trânsito, emissora do Grupo Bandeirantes, na qual os repórteres da rádio circulam pelas ruas de São Paulo a bordo do Prius e transmitem aos ouvintes informações sobre as condições do tráfego da capital paulista. O Prius foi escolhido pela emissora justamente pelo seu apelo ecológico, reduzindo impacto de emissões que seriam provocados por um veículo convencional.

Fonte: Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo