ColunasMecânica OnlineNotícias
Tendência

Coluna Mecânica Online | Você já encontrou os “Easter Eggs” hoje?

Em tempos de pandemia e isolamento social, nossa casa se mostra cada vez mais versátil para enfrentarmos essa nova realidade, que tão logo passará. Resolvi publicar hoje a coluna do dia 10, em referência ao domingo de Páscoa e também para lembrar de como uma tradição em nossa casa pode se expandir para o automóvel.

As pegadas do coelhinho pela casa são indícios que estamos próximos de encontrar os ovos de chocolate e montar uma bela cesta. As crianças sempre motivadas pela caça, fazem a festa quando encontram seus chocolates.

O ambiente doméstico fica animado com pequenas surpresas atraentes, que apenas os olhos mais cuidadosos podem encontrar.

Uma tradição semelhante pertence à marca Jeep, tornou os “Easter Eggs” uma etapa integrada no processo de criação de cada veículo, e um recurso de design distinto e muito especial.

“Ovos de Páscoa“ são motivos decorativos ocultos que os designers de jipes ocultam nos veículos, que devem ser descobertos ao longo do tempo por seus proprietários.

O Jeep Easter Eggs adiciona um elemento de surpresa na experiência de um novo veículo, ampliando ainda mais o prazer da descoberta.

Eles são uma prova da paixão criativa dos designers e expressam visualmente a diversão que eles tiveram no desenvolvimento do veículo.

Essas joias escondidas são únicas e inesperadas, elas mudam de um veículo Jeep para outro e podem ser encontradas tanto no exterior quanto no interior.

Originalmente, os Ovos de Páscoa eram uma adição improvisada de um gráfico a uma parte padrão do veículo, mas ao longo dos anos, eles se desenvolveram em algo típico do design do Jeep.

Frequentemente, são dicas de estilo que lembram a herança de design da marca – como a grade de sete slots ou modelos icônicos Jeep como o Wrangler – para destacar as raízes originais da filosofia de design da Jeep.

Outras vezes, eles se inspiram na natureza ou no espírito de aventura. Muitas vezes, eles podem ser encontrados em pequenas áreas funcionais, como compartimentos de armazenamento, para serem descobertas pelos clientes durante o uso diário de seus veículos. Hoje, a prática continua com todos os novos modelos de Jeep.

Então um ótimo domingo, curta sua família e se possível, fique em casa. Boa Páscoa para todos nós.

Mecânica Online

COVID-19 – Os fabricantes mundiais de veículos, através das suas respectivas associações automotivas e em conjunto com a OICA (Organização Internacional dos Construtores de Automóveis), continuam comprometidos em manter seus funcionários e clientes protegidos, respeitando integralmente, e até excedendo, as medidas governamentais de restrição ou confinamento. Em vários países as montadoras estão ajudando as pessoas afetadas pelo vírus da Covid-19, através da criação de projetos humanitários que variam desde a produção de respiradores até a facilitação do transporte de emergência e de serviços médicos.

Carro mais econômico do Brasil – Dados atualizados pelo INMETRO apontam o Novo Onix Plus como o veículo exclusivamente a combustão mais eficiente do mercado. Considerando a versão 1.0 bicombustível a média é de 17,7 km/l de gasolina na estrada.

Lavar o motor também? Lavar o veículo é um hábito do brasileiro, mas algumas pessoas vão além! Querem lavar o motor para deixar tudo mais bonito. O ideal para limpeza do motor é o uso de um pano úmido e, posteriormente, um pano seco para remover eventuais sujeiras. Nada de esguicho no coração do carro.

Tarcisio Dias (@tarcisio_mecanica_online) é profissional e técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecânico com habilitação em Mecatrônica e Radialista, desenvolve o site Mecânica Online® (www.mecanicaonline.com.br) que apresenta o único centro de treinamento online sobre mecânica na internet (www.cursosmecanicaonline.com.br), uma oportunidade para entender como as novas tecnologias são úteis para os automóveis cada vez mais eficientes.

Coluna Mecânica Online® – Aborda aspectos de manutenção, tecnologias e inovações mecânicas nos transportes em geral. Menção honrosa na categoria internet do 7º e 13º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. Distribuição gratuita todos os dias 10, 20 e 30 do mês.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo