CarrosNotícias
Tendência

Coluna Mecânica Online | Confira avaliação técnica do Ford Territory

O primeiro lote de pré-venda esgotou em apenas duas semanas. Isso mostra a boa aceitação do Ford Territory no mercado brasileiro quando do seu lançamento.

Agora, com um pouco mais de calma, tivemos a oportunidade de realizar uma avaliação técnica com o modelo, e já podemos adiantar: o Territory entrega tecnologias, conectividade e principalmente performance com sua motorização turbo e eficiência energética.

Quando o assunto é Mecânica Online®️ temos a tecnologia Ecoboost®️ – onde os engenheiros da Ford combinam baixa cilindrada com o turbocompressor para oferecer desempenho com a máxima economia de consumo num motor a combustão.

Para tornar esse funcionamento ainda melhor temos a injeção direta de combustível, o que eleva a eficiência da gasolina à mistura na quantidade exata, sem desperdícios.

A motorização do Territory é 1.5 litro e tem baixo nível de ruído e vibrações, produz 150 cavalos de potência e torque máximo de 225 Nm, equivalente a 22,9 kgfm, precisando de apenas 11,8 segundos para sair da inércia e chegar aos 100 km/h.

Durante nossos testes dinâmicos, na velocidade de 120 km/h o giro do motor ficou em 1.900 rotações por minuto, o que reflete um rodar econômico, silencioso e eficiente.

No aspecto construtivo esse motor possui intercooler e comando de válvulas variável acionado por corrente. Ainda no aspecto da eficiência energética ele utiliza o ciclo Miller, popularmente conhecido como motor de cinco tempos, que apresenta um importante ganho para otimizar seu funcionamento.

A transmissão é CVT, onde a relação da velocidade é continuamente variável para permitir que o motor trabalhe na condição ideal. São oito velocidades, ou marchas, simuladas, sendo o acoplamento ao motor por meio do conversor de torque hidráulico. Para ficar mais fácil: escalonamento suave com melhor dirigibilidade, equilibrando performance com baixo consumo de combustível.

O Ford Territory tem superioridade em equipamentos com mais conforto, tamanho e design quando comparado com seus concorrentes.

Na hora da manutenção a Ford oferece revisões com preço fixo, mais tranquilidade, segurança ao consumidor e competitividade, sendo a mais barata quando você compara com Tucson, Equinox, Sportage e Compass.

No consumo de combustível, os dados homologados mostram 9,2 km/l no percurso urbano e 10,2 km/l na estrada, sempre utilizando gasolina.

A suspensão é independente nas quatro rodas que trabalham de forma eficiente e silenciosa, em qualquer tipo de piso, mostrando um comportamento muito bom.

Recomendo que assista nossa avaliação técnica completa no vídeo abaixo, mas resumindo, temos no Territory design, espaço e conforto – tamanho e sofisticação; conectividade com a tela de 10,1 polegadas, CarPlay sem cabo, carregamento do celular por indução e primeiro carro conectado da Ford; Tecnologias com o motor turbo Ecoboost®️, câmera de 360° com visão panorâmica e tecnologias semiautônomas; Custo de posse – menor valor de
seguro, manutenção e peças competitivas.

Vídeo | https://youtu.be/DyAUYGPxSAk

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo