ColunasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Bruno Baptista | ‘Intervalo entre as etapas e trabalho dos mecânicos são fundamentais para acerto do carro em Interlagos’

O meu início de temporada na Stock Car tem sido muito bom. Além do terceiro lugar na classificação geral após as duas primeiras etapas, o intervalo de praticamente um mês entre a corrida no Velocitta para a disputa em Interlagos é essencial para o acerto do carro.

Neste período, é importante o trabalho feito pelos mecânicos. Como temos um tempo maior, é possível desmontar todo o carro na oficina para o melhor acerto e isso faz total diferença entre as equipes pelos preciosos décimos de segundo. A montagem precisa estar correta para evitar que o carro fique “torto” na pista.

O trabalho de preparação antes da prova tem um olhar ainda mais detalhado no que se refere à vedação de flanges, montagem dos rolamentos e conjuntos roscados para o máximo desempenho do carro. Os adesivos anaeróbicos da Loctite, conhecidos como trava-roscas, promovem o travamento de porcas e parafusos, tornando-os resistentes a impactos, vibrações e temperaturas extremas justamente para garantir o correto funcionamento do motor e outros componentes como transmissão, freio e estrutura. O portfólio completo da marca ajuda os mecânicos a fazerem essa remontagem do veículo com total segurança.

Tenho certeza de que a minha equipe fez um ótimo trabalho para que a gente siga entre os primeiros colocados. Pessoalmente, posso afirmar que estou bem mentalmente e fisicamente para esta terceira etapa da Stock Car, no principal autódromo do Brasil.

É importante mencionar que Interlagos tem duas retas grandes e não podemos focar somente nas curvas e a aerodinâmica faz diferença. Vale lembrar que o regulamento prevê o uso de lastro para os primeiros colocados. Como estou em terceiro lugar na temporada, vou carregar 20 quilos na corrida de domingo. Isso faz com que o carro perca velocidade nas retas e, assim, vou menos carregado de aerodinâmica.

A expectativa é a melhor possível para a etapa de São Paulo, e conto com a torcida de vocês para que eu possa manter o bom desempenho das duas corridas anteriores. Vamos acelerar juntos!

*Bruno Baptista, piloto que disputa a Stock Car pela RCM Motorsport

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo