ColunasNotíciasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Bruno Baptista | Etapa de Cascavel: boas recordações e acerto do carro para a esquerda de uma pista com o pé embaixo!

Posso dizer que a quarta etapa da Stock Car, no próximo domingo (19), será quase em casa. A RCM Motorsport está em Pinhais, no Paraná, e corrida acontecerá em Cascavel, no mesmo estado. O local também me traz boas lembranças.

As minhas duas poles positions na Stock Car aconteceram em Cascavel. Além disso, das minhas cinco vitórias na categoria, duas foram lá. Isso me deixa bastante confiante para voltar a ter um bom resultado e, assim, subir na classificação geral de pilotos na temporada de 2024.

Um aspecto importante da prova em Cascavel é que quase todas as curvas são para a esquerda e somente uma é para a direita. Em uma pista com essa característica, é de fundamental importância acertar o carro no sentido da esquerda. As curvas são rápidas e de pé embaixo, como eu gosto!

Claro que para encontrar o acerto perfeito eu conto com as soluções da Loctite no meu carro. A partir de um acerto para a corrida de Cascavel, com a peculiaridade das curvas, é de fundamental ter o auxílio dos adesivos Loctite para manter a estabilidade. Entre uma prova e outra, meus competentes mecânicos têm à disposição as melhores soluções que me garantem segurança e eficiência. Isso faz total diferença na hora da corrida.

A previsão do tempo para sábado é de chuva e no domingo sem presença de água. Essa alteração impacta bastante no treino e corrida, porém estou bem seguro caso isso acontecer. Lembro que uma pole foi com pista seca e a outra debaixo de chuva. Conhecer o circuito e estar preparado para todas as condições climáticas é uma vantagem.

Perto de onde o meu carro é preparado e com um histórico positivo, chego animado e confiante para buscar mais um pódio na corrida de Cascavel. Conto com a torcida de todos vocês no Paraná e nos vemos no próximo final de semana. Vamos acelerar juntos!

*Bruno Baptista, piloto que disputa a Stock Car pela RCM Motorsport

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo