ColunasNotíciasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Bruno Baptista | ‘Confiança para manter o bom momento em um final de semana diferente da Stock Car com muitos pontos em jogo’

A próxima etapa da Stock Car acontece em um dos circuitos mais completos do calendário da Stock Car: o Velocitta. Com um traçado de 3.493 metros e 14 curvas, sendo de alta, baixa, com angulação e subida. Essas são situações que não vemos na maioria das pistas do país. Considero o traçado um dos mais difíceis do calendário da Stock.

A variação de estilos na pista do interior de São Paulo exige uma atenção maior de todos nós que estamos pilotando, quanto à estabilidade e segurança do carro. A preparação prévia da equipe para o acerto do carro é extremamente importante. Já tive a oportunidade de fazer a pole position em Mogi Guaçu e sei o quanto é valioso, uma vez que o circuito oferece poucos pontos de ultrapassagem. Estar bem colocado no grid é fundamental para conseguir chegar entre os primeiros colocados.

O circuito de Velocitta, por todas essas características, precisa de uma atenção especial para que nada saia fora do esperado durante a corrida. Ter parceiros confiáveis é um aliado para que eu possa desempenhar o melhor na hora da prova e ir bem, como tem acontecido.

Chego para essa etapa bem confiante depois da vitória em Cascavel. O tempo entre uma prova e outra foi importante para me preparar para uma maratona neste final de semana. A quinta etapa terá 217 pontos em jogo e serão três corridas entre sexta e domingo.

Por conta do mau tempo na segunda etapa da Stock Car, também em Velocitta, vamos fazer a corrida principal daquele dia na sexta-feira e vou largar na oitava posição. Depois, temos classificação e mais duas provas no sábado e domingo.

Conseguir bons resultados significa retornar para o Top10 na classificação de pilotos e conto com a torcida de todos vocês. Vamos acelerar juntos!

*Bruno Baptista, piloto que disputa a Stock Car pela RCM Motorsport

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo