ColunasNotíciasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Autos Giros | Volvo Trucks elétricos

Volvo Trucks elétricos

Pouco tempo depois de anunciar que lançará uma gama completa de caminhões elétricos na Europa em 2021, a Volvo amplia esta sua oferta também para a América do Norte. A produção em série do modelo VNR Electric naquele mercado também começa no próximo ano. Equipado com motores com potência equivalente a 455 hp, alimentados por baterias de íon-lítio de 264 kWh, o veículo pode ser recarregado em até 80% em apenas 70 minutos, o suficiente para uma autonomia de até 240 km, dependendo da configuração do caminhão especificamente.

Superesportivo chega, Mercedes-Benz sai

O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ está chegando ao Brasil na edição especial CARBON, conferindo ainda mais exclusividade ao modelo GT de quatro portas. O grande destaque é o Pacote Carbono Exterior II que utiliza peças em fibra de carbono no aerofólio traseiro fixo, teto fixo e capa de cobertura do motor, combinando a busca por redução de peso, com melhorias aerodinâmicas e a alta performance. Ele traz o motor 4.0 V8 de 639 cv de potência e 900 Nm de torque. Por outro lado, a Mercedes-Benz anunciou, na última quinta-feira (17) o fechamento de sua fábrica de automóveis no Brasil.

Pontos de recarga para elétricos

A partir deste mês, a Jaguar Land Rover, em pareceria com a rede de concessionárias no Brasil, irá lançar programa para instalação de pontos de recarga para carros elétricos e híbridos. Na primeira etapa, serão 24 carregadores divididos em 13 concessionárias, nas regiões com maior presença de clientes do 100% elétrico Jaguar I-PACE, e de modelos com motorização híbrida (PHEV), como o Range Rover e Range Rover Sport. A rede estará disponível para todos os modelos elétricos e híbridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Um milhão de motores

A fábrica de motores, cabeçotes e blocos da General Motors em Joinville (SC) acaba de atingir o marco de um milhão de motores produzidos. Inaugurada em 2013, a unidade iniciou produzindo os motores e cabeçotes da primeira geração do Onix. Em 2017, recebeu investimentos da ordem de R$ 1,9 bilhão que quadruplicaram sua área e atualizaram toda a sua linha de produção para receber a nova geração de motores três cilindros do novo Onix, Onix Plus e novo Tracker. Operando com capacidade anual de 417 mil motores por ano, a fábrica é referência global em sustentabilidade.

GR Garage

A marca GAZOO Racing dá mais um passo no Brasil e acaba de inaugurar, em São Paulo, o primeiro GR Garage, espaço dedicado à venda de itens da grife. A loja foi desenvolvida para receber os entusiastas do automobilismo e reunir fãs de esportes a motor. São mais de 10 produtos exclusivos para os clientes desfrutarem da sua paixão pelo automóvel. A Toyota ainda prevê expandir o projeto de lojas para mais quatro pontos, em 2021, sendo eles Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Sorocaba (SP) e Cuiabá (MT). Outro serviço que também deve chegar é o e-commerce oficial da grife.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo