ColunasNotíciasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Autos Giros | Um novo SUV Mercedes-Benz

Um novo SUV Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz está trazendo ao Brasil o seu SUV GLB 200 Launch Edition, que completa o portfólio de SUVs da marca no país. Criado para comportar um grande número pessoas em um veículo, ele é o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares. Além disso, ele permite a alteração da configuração interna, podendo ampliar sua capacidade de carga com o rebatimento total ou parcial dos assentos da segunda e terceira fileira. Sua motorização 1.3 com quatro cilindros em linha desenvolve 163 cavalos de potência e até 25,4 kgfm de torque.

Edição especial Sertões

A Mitsubishi aproveitou a edição 2020 do Rally dos Sertões para apresentar a série especial L200 Triton Sport Sertões, como forma de homenagear o maior rally das Américas e que. Desenvolvida em parceria com os organizadores da prova, a série especial traz detalhes que remetem à competição. Ele traz o motor 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros que desenvolve 190 cv e 43,9 kgfm de torque. As pré-reservas já estão abertas e as primeiras unidades serão entregues em março. O modelo será produzido apenas sob encomenda seu preço ainda está sendo definido.

Nova concessionária Scania

O Grupo Brasdiesel, representante Scania no Rio Grande do Sul com sede em Caxias do Sul, está reinaugurando sua filial de Lajeado (RS). Com a renovação da concessionária, que iniciou as operações em 1982, teve um aumento de 30% na quantidade de boxes de serviços de sua oficina, que passa a atender até 58 caminhões cavalos mecânicos simultaneamente. A reformadora, com novas cabines de pintura e áreas de preparação, agora trabalha num conceito de alta produtividade e pode receber até 10 cavalos mecânicos ao mesmo tempo.

Nissan rumo à eletrificação

Em mais um passo de seu projeto de eletrificação no Brasil, a Nissan vai fornecer o 100% elétrico Nissan LEAF para a locadora Movida. Serão inicialmente 50 unidades do modelo que estarão disponíveis tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo. Além de vender carros, a marca japonesa também visa a desenvolver a nova cultura da mobilidade no Brasil, atuando em ações e projetos que incentivem o uso dos veículos e apoiem o estudo de soluções ligadas aos automóveis elétricos.

Renault e a AACD

No dia 07 de novembro, durante a 23ª edição do programa Teleton, exibido pelo SBT, o Instituto Renault anunciou a doação de um Duster 2021 0 km à AACD. Este é o nono veículo doado pela Renault para a instituição desde o início da parceria, em 2011. O Duster será utilizado para captar recursos que refletirão em mais atendimentos a crianças e adultos com deficiência física e mobilidade reduzida que são tratados pela instituição. Seguindo os protocolos de segurança, a entrega ocorreu por meio de vídeo-chamada.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo