ColunasNotíciasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Autos Giros | Onix Plus Premier

 Onix Plus Premier

Pouco antes do lançamento da linha 2021 do Chevrolet Onix Plus, o Autos Giros testou a configuração top de linha Premier da versão de lançamento (ano 2020) do modelo produzido em Gravataí (RS) na sua versão de três volumes. Em sua segunda geração, o Chevrolet Onix Plus trouxe, como primeiras novidades, além do design totalmente novo, o novo motor 1.0 três cilindros de 116 cavalos de potência, e 16,8 kgfm de torque (acompanhado pela conhecida e eficiente transmissão automática de seis velocidades), além da até então inédita conectividade com wi-fi embarcado.

Design moderno e esportivo

O visual renovado traz conjunto óptico, aplique cromado dividindo a grade central com a gravatinha dourada centralizada e DRLs em LED. A lateral traz linhas dinâmicas, que transmitem esportividade. No interior, destaque para a elegância do conjunto e do bom espaço interno. O computador de bordo tem uma tela de 3,5 polegadas e é bastante completo. Além disso, ele conta com ar-condicionado digital e chave presencial com partida por botão. O cluster central de cinco polegadas traz o sistema Mylink de nova geração, compatível com Apple Carplay e Android Auto.

Tecnologia e conectividade

Entre as novidades, destaque para o sistema Park Assist, que estaciona sozinho, bastando ao motorista acelerar e frear quando solicitado, e o inédito sistema wi-fi embarcado. Com capacidade de parear vários dispositivos ao mesmo tempo, ele garante conectividade estável graças à sua antena que amplifica o sinal mesmo em movimento. Além de ser uma praticidade, também é uma nova forma de segurança para contatar ajuda em casos de necessidade. No banco de trás, cintos de três pontos e encosto de cabeça para os três passageiros. O porta-malas tem 469 litros.

Desafio proposto

Ao anunciar, em 2017, um novo ciclo de investimentos na sua fábrica de Gravataí (RS), a Chevrolet tinha um grande desafio: renovar a sua linha Onix mantendo a qualidade reconhecida com o sucesso de vendas tanto na versão hatch quanto na sedan, ao mesmo tempo em que prometia uma forte modernização dos dois modelos, partindo inclusive da evolução que o investimento traria para a própria linha de produção.

Objetivo alcançado

Em relação à versão Plus, o objetivo foi totalmente alcançado. Mesmo que o Prisma já fosse um bom carro, comprovado pela liderança no seu segmento, as novidades tecnológicas, incluindo o sistema de wi-fi embarcado, a nova versão do sistema Mylink e equipamentos já presentes em modelos superiores da própria Chevrolet, como o Park Assist, o tornaram um carro ainda mais interessante.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo