Coluna Autos Giros | Nova identidade Nissan
Nova identidade Nissan
A nova concessionária IESA Nissan de Gravataí (RS) é a primeira na América Latina a receber a nova identidade visual da marca. A 13ª operação da montadora no Estado traz novidades também internamente, como um design mais simples e eficiente, além de um foco ainda maior no atendimento ao cliente. “Esta nova identidade chega em um momento especial para nós junto com o lançamento do novo Versa. E a escolha pelo grupo gaúcho para este momento se deve ao fato de o mercado gaúcho ser muito importante para nós”, destaca Tiago Castro, diretor de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.
Ônibus para fretamento
A Mercedes-Benz está lançando um inédito chassi de ônibus desenvolvido especialmente para o fretamento contínuo de transporte de funcionários para empresas e indústrias. O OF 1621 tem PBT (peso bruto total) de 16,5 toneladas e motor OM 924 LA de 208 cv. A estrutura pode receber carroceria de até 12,55 metros de comprimento, permitindo a montagem de até 48 assentos para passageiros mais DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel). Ele foi desenvolvido a partir de pedidos de clientes queriam um ônibus com um custo mais atrativo, sem abrir mão do maior número possível de assentos.
Esportividade felina
O novo Jaguar F-Type, apresentado nesta semana pela marca britânica, leva a esportividade e a eficiência que a caracterizam a um novo patamar. Primeiro porque ele vem com motor turbo 2.0 de 300 cv e 40,8 kgfm de torque acoplado ao câmbio automático Quickshift de oito marchas. Segundo porquê, com preços a partir de R$ 404.166, ele exibe seu visual renovado, com inspirações no SUV I-Pace que ressaltam sua sofisticação. Por fim, o interior, com o inédito Interactive Driver Display de 12.3 polegadas configurável garante o controle total do veículo ao condutor.
Cronos 2021
O Fiat Cronos chegou renovado à linha 2021. Na grade frontal, ele agora traz a Fiat Flag e o Logo Script, que lhe conferem ainda mais personalidade ao veículo. Com preços a partir de R$ 63.390, o sedan conta com uma ampla gama composta por cinco versões de acabamento, que oferecem duas motorizações flex (1.3 de até 109 cv e 1.8 de até 139 cv, ambas abastecidas com etanol) e duas transmissões (manual de cinco marchas e automática de seis velocidades) para agradar qualquer tipo ou perfil de cliente ou consumidor.
Nissan Next
Na mesma apresentação – exclusiva para o mercado gaúcho – em que anunciou a loja de Gravataí (RS) como a primeira a contar com a sua nova identidade visual global no país, a Nissan do Brasil também destacou o seu plano de transformação, o Nissan Next. “É a Nissan estrategicamente olhando cada um dos mercados e definindo sua estratégia de lançamento como marca, indo além das vendas e focando também no posicionamento, no atendimento aos clientes e, é claro, numa ofensiva de produtos, como o novo Versa”, explica Tiago Castro.
A “Coluna” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.