ColunasNotíciasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Autos Giros | Força e potência na nova S10

Força e potência na nova S10
Lançada no final do ano passado, a nova Chevrolet S10 chegou à linha 2021 comprovando sua grande capacidade de carga, potência e conforto, acrescentando ao seu portfólio o Wi-fi embarcado da marca da gravatinha dourada. Além disso, na versão topo High Country (R$ 213.290), a nova frente, traz o nome Chevrolet em alto relevo, deixando a tradicional gravatinha dourada menor, à esquerda. Tudo isso para proteger o forte motor 2.8 turbo de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força. Na lateral, a versão se destaca pelas novas rodas esportivas de aro 18.

Tecnologia de segurança

Outro destaque da S10 é a tecnologia. Com preços iniciando em R$ 125.390, neste ano ela ganhou reforços estruturais na carroceria, ficando até 20% mais resistente em caso de impacto frontal. Ela já contava com alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração. Adicionado a isto, em 2021 ela ganhou sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.

Chevrolet 2021 S10 High Country

Conectividade Wi-fi
Com o sistema Wi-Fi da Chevrolet o sinal é até 12 vezes mais estável que o de um smartphone, que é capaz ainda de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal – isto se traduz em maior velocidade de transmissão de dados. Além disso, a tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. A picape agora é capaz de identificar a necessidade de troca de óleo, por exemplo, e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário.

 Consumo de hatch 4×4

Falando de tecnologia, a nova Chevrolet S10 vem com a mais moderna geração do multimídia MyLink. E desta vez ela é capaz de fazer projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, aumentando ainda mais a comodidade e o conforto a bordo. E mesmo com a força do motor, o conforto e toda a tecnologia embarcada, a Chevrolet S10 também agrada pelo baixo consumo. Na semana de testes feita pelo Autos Giros a média ficou em 17,3 km/l na estrada e 13 km/l na cidade, ambos acima do previsto pelo Inmetro.

Chevrolet 2021 S10 High Country

Preços, configurações e versões

A Nova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4×2 e 4×4). Todas elas trazem 6 airbags de série. Até então, este era um item exclusivo da versão High Country. Ela traz também sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas Cinza Topázio e Azul Eclipse.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo