ColunasNotíciasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Autos Giros | Caminhão 100% elétrico

Caminhão 100% elétrico
A JAC Motors completou a série de lançamento de seus modelos elétricos no Brasil. Para fechar, foram apresentados a picape iEV 330P e o caminhão iEV1200T. Com PBT de 7,5 toneladas e 4 ton de capacidade de carga útil, o JAC iEV1200T é o primeiro caminhão 100% elétrico disponível no mercado brasileiro. Com uma motorização de 177 cv e 1.200 Nm (122,4 kgfm) de torque, o JAC iEV1200T possui 97 kWh de carga das baterias. O veículo oferece uma autonomia de 200 km. Com 2 ton de carga, a autonomia em uso urbano salta para 250 km (ECO acionado). Já 4 ton de carga, a autonomia é de 180 km.

Quatro anéis elétricos

O Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da marca, começa a chegar ao Brasil nas próximas semanas. Ele possui até 446 quilômetros de autonomia, de acordo com o ciclo europeu WLTP, e se destaca pela sua carroceria coupé com design arrojado e esportivo. O preço inicial será de R$ 511.990,00 e ele compartilha a mesma motorização da versão SUV: dois motores elétricos, que combinados possuem 408 cv de potência com 664 Nm de torque. Em estações de recarga ultra rápida de 150 kW, por exemplo, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

Novo Versa

O Novo Nissan Versa está chegando ao Brasil e deve estar disponível por aqui até o final do ano, mas antes de chegar totalmente renovado, o carro conheceu bem as estradas e ruas nacionais. Foram mais de um milhão de quilômetros rodados por toda a América Latina com protótipos na preparação para deixar o sedã pronto e totalmente adaptado ao gosto dos brasileiros e as condições locais de uso. Os testes por aqui começaram antes mesmo dele ser lançado mundialmente. O resultado: o Novo Nissan Versa chegará pronto para atender os consumidores de todo o território nacional.

Volkswagen Taos

A Volkswagen revelou o nome de seu novo veículo. Finalmente, o “Projeto Tarek” foi batizado de Volkswagen Taos, o primeiro SUV da marca alemã que será fabricado na Argentina para toda a região. O Taos será apresentado no dia 13 de outubro em uma World Première para os mercados da América do Sul e América do Norte via streaming. O Volkswagen Taos está em fase final de pré-produção na nova linha de montagem que a Volkswagen Argentina possui em seu Centro Industrial de General Pacheco, em Buenos Aires.

Sedan da meia-noite

A Chevrolet prepara duas novidades focadas em design para a linha Onix, uma específica para o hatch e outra para o sedã. A mais sofisticada delas é o Onix Plus Midnight. O modelo se diferenciará pelo visual e acabamento “todo preto”. A série Midnight é a mais popular da Chevrolet no mercado e já faz sucesso com outros modelos, como a picape S10 e o SUV Equinox. “Também é a série mais eclética da marca, pois a customização Midnight sempre cria uma personalidade bem distinta” “, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo