CarrosNotícias

Coda elétrico pronto para o mercado

Fotos: Divulgação / Coda Elérico

Por Evaldo Costa*

A montadora Coda está quase pronta para colocar a venda, nos Estados Unidos, o seu modelo 2012 Sedan elétrico por U$39.900. O carro será oferecido com dois tipos de bateria e o modelo mais simples custará U$37.250,00.

O modelo principal vem equipado com bateria de lítio de 36 quilowatt-hora capaz de proporcionar autonomia de até 240 quilômetros, já o modelo simples a bateria é de 31 quilowatt-hora e o alcance 200 quilômetros, ambas com 10 anos de garantia. O Sedan da Coda básico é um pouco mais caro do que o Nissan Leaf e Mitsubishi i, e mais barato do que o Ford Focus elétrico.

Ford busca aperfeiçoar experiência com carro elétrico

A Ford busca diferenciação nos recurso tecnológicos. Depois de anunciar investimentos para o lançamento do aplicativo móvel MyFord, agora mira aplicativos de smartphones. Os Clientes de veículos como o Ford Focus Elétrico, ou mesmo os

híbridos plug-in como o Ford C-MAX Energi e o Fusion Energi, serão capazes de participar de fóruns no site MyFord Mobile, de onde poderá compartilhar informações com outros usuários.

Será possível comparar desempenho do carro com outros modelos, e interagir com a as redes sociais a exemplo do Twitter e Facebook? O usuário poderá ajudar outros usuários com informações de uso do produto, tornar-se membro do fórum e concorrer a prêmios. Essas ferramentas poderão ajudar a ocupar o tempo e aliviar a atenção do motorista enquanto, por exemplo, aguarda em posto de serviço a bateria ser recarregada.

Fonte: Green Car Reports

*Evaldo Costa – Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Blog: www.evaldocosta.blogspot..com
E-mail: [email protected]
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: [email protected]

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo