Com o lançamento do Android Auto no Brasil, amplia-se as opções de conectividade para o Novo Cobalt. O modelo é o primeiro Chevrolet no país a oferecer a segunda geração do multimídia MyLink, compatível também com o sistema CarPlay, da Apple.
Para o motorista, isto significa uma maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Tudo de uma forma muito simples e segura, já que diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante.
Por meio do Android Auto o usuário do Novo Cobalt tem acesso no multimídia do carro a aplicativos, entre eles o Google Maps, Google Play Music, Spotify, Skype e WhatsApp.
Já por meio do CarPlay, o usuário tem acesso a apps como Apple Music, Audible, Stitcher, Podcast, Spotfy e Clamm. Tanto o sistema da Google como o da Apple realizam ainda chamadas telefônicas e de troca de mensagens de texto por comando de voz. Botões de atalho no volante do carro da Chevrolet facilitam toda operação.
A relação de recursos e aplicativos pode variar conforme a versão e o sistema operacional do telefone do usuário. Mais detalhes estão disponíveis nos sites www.apple.com/br/ios/carplay/ e www.android.com/intl/pt-BR_br/auto/
Para projetar um smartphone compatível com o Android Auto no multimídia do Novo Cobalt, o usuário deve ter o aplicativo instalado no telefone (o app está disponível na Play Store), conectar o aparelho à entrada USB por meio de um cabo e clicar no ícone “Android Auto” na tela do MyLink.
No caso de aparelhos iPhones compatíveis com o sistema CarPlay, basta conectar o telefone ao USB do carro para iniciar o espelhamento do aparelho na tela do multimídia do Novo Cobalt.
Por conseguir identificar telefones com esses dois sistemas operacionais, o multimídia do carro projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário.
Fonte: GM do Brasil