CarrosNotícias

Latin NCAP: Seat atinge classificação máxima com dois modelos, enquanto o Novo Aveo apresenta pequena melhoria

A sétima série de resultados do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi apresentada hoje com dois resultados máximos para o Seat Ibiza e Arona, enquanto o Novo Aveo da Chevrolet obtinha proteção sólida para crianças e, apenas, duas estrelas para adultos.
 
O Chevrolet Novo Aveo, produzido na China, ganhou duas estrelas para Proteção dos Ocupantes Adultos e quatro estrelas para Proteção dos Ocupantes Crianças. O Novo Aveo, com dois airbags frontais como equipamento padrão, ofereceu uma boa proteção no impacto frontal para seus ocupantes e uma proteção marginal para boa no impacto lateral, mesmo sem airbags laterais. Este modelo proporciona, como padrão, o aviso do cinto de segurança (SBR) apenas para o assento do motorista, mas não atende aos requisitos do Latin NCAP em relação ao som do sinal de alerta em algumas de suas versões. Como os SBRs são fundamentais para melhorar o uso dos cintos de segurança na América Latina, e como o cinto de segurança é o principal sistema de retenção nos veículos, o desempenho do SBR explica a baixa pontuação na proteção dos ocupantes adultos. A Chevrolet está trabalhando para melhorá-lo e o Latin NCAP informará assim que isso for feito em todos os Novos Aveo em produção.
 
Foi uma surpresa que o Novo Aveo mostrasse assimetria na construção estrutural, o lado do motorista apresentou reforços para a batida frontal que não foram encontrados no lado do passageiro. A proteção das crianças no impacto frontal e lateral foi de boa para razoável. Isso, junto com as ancoragens ISOFIX como equipamentos padrão e devidamente sinalizadas, além de ter aprovado quase todas a instalações dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI), conseguiu que o Novo Aveo ganhasse um resultado sólido de quatro estrelas para a proteção das crianças. Ambos os resultados mostram uma melhoria da versão anterior do Aveo, cuja produção foi concluída no final de 2017. O Latin NCAP incentiva a Chevrolet a continuar melhorando para proporcionar proteção de cinco estrelas padrão em breve, como faz no mercado dos EUA.
 
O Seat Ibiza, produzido na Espanha, ganhou cinco estrelas para Proteção dos Ocupantes Adultos e cinco estrelas para Proteção dos Ocupantes Crianças. O Seat Ibiza, com seis airbags como equipamento padrão, ofereceu uma boa proteção para os adultos no impacto frontal e lateral, cumprindo os requisitos no impacto lateral de poste, protegendo completamente a cabeça. Os ocupantes crianças também receberam proteção boa para razoável nos impactos frontal e lateral. O Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) do Ibiza é padrão e foi feito de acordo com as exigências do Latin NCAP. As cinco estrelas para ocupantes adultos e crianças são válidas para todas as unidades da VIN VSSZZZKJZKR021211 produzidas desde setembro de 2018.
 
O Seat Arona, produzido na Espanha, obteve cinco estrelas para Proteção dos Ocupantes Adultos e cinco estrelas para a Proteção dos Ocupantes Crianças. O Seat Arona é o mesmo veículo que o Ibiza, com pequenas diferenças em relação à segurança, como maior altura (maior configuração de suspensão) e maior espaço livre no teto. Por esta razão, o Latin NCAP fez o impacto frontal e o teste do ESC para o Arona, sendo considerada a informação do impacto lateral e impacto lateral de poste do Ibiza. O Ibiza tem um pior cenário na proteção do impacto lateral, já que a altura dos assentos é menor que a do Arona e ambos têm a mesma estrutura lateral, os resultados do Ibiza são válidos para o Arona. As mesmas considerações foram válidas para o impacto lateral de poste. O Arona mostrou boa proteção para adultos no impacto frontal e no ESC. O ocupante criança também recebeu proteção boa para adequada no impacto frontal. O Arona tem ESC como padrão e atende aos requisitos do Latin NCAP. O Arona oferece seis airbags como equipamento padrão e as cinco estrelas para ocupantes adultos e proteção de crianças são válidas desde setembro de 2018, VIN VSSZZZKJZKR021211.

Resultados 2018

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo