CarrosNotícias

Honda Civic “ganha vida” em aniversário de 20 anos no Brasil

Em comemoração aos 20 anos de produção do Civic no Brasil, a Honda deu vida às cinco gerações fabricadas no país do modelo mais emblemático da marca em todo o mundo, em um vídeo produzido para comemorar essa data.

Elas “se encontraram” na fábrica em Sumaré para trocarem suas experiências e relembrar a evolução do sedã ao longo destes 20 anos de história no país.

O Honda Civic completa 20 anos de produção no Brasil. Neste período, o sedã médio da Honda introduziu no mercado nacional diversas inovações e tecnologias sendo um dos principais responsáveis pela construção da história e da imagem da Honda Automóveis no país.

Em 20 anos, mais de 630 mil Honda Civic produzidos no Brasil chegaram às mãos dos consumidores, em cinco diferentes gerações, introduzindo novos parâmetros para a construção não só de sedãs, mas de automóveis no Brasil. Desde o início das vendas do modelo no país, somando os modelos importados,  já foram comercializados mais de 650 mil Honda Civic, dos mais variados modelos.

CONFIRA O VÍDEO: https://youtu.be/he8k0rHwP0I

6ª geração – 1997

O primeiro modelo do Civic fabricado no Brasil foi um carro inovador para sua época e detentor de equipamentos diferenciados. Com o conceito de trazer versões completas – LXB-MT, LX-MT, LX-AT, EX-MT e EX-AT -, sem opcionais, o Civic lançado em 1997 oferecia ao consumidor tecnologias como suspensão independente, barras de proteção contra impactos laterais nas portas, um moderno motor com bloco e cabeçote em alumínio, dentre outros diferenciais de série, como direção hidráulica com regulagem de altura, vidros elétricos em todas as portas e abertura de porta-malas e tanque por dentro do veículo.

Nas versões mais completas, o Civic oferecia tecnologias de segurança como freios ABS e airbag duplo, bem como itens de conforto, como controle de cruzeiro e transmissão automática. Desde sua primeira geração vendida no Brasil, o Civic foi construído seguindo os padrões globais da marca de qualidade, tanto em componentes como no processo construtivo.  Em 1999 o modelo receberia um leve facelift e mais equipamentos.

Fonte: Honda – Assessoria de imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo