CarrosNotícias

Citroën Wild Rubis é o novo modelo da linha DS

Fotos: Divulgação

Esperado para o Salão de Xangai, a Citroën resolveu revelar por inteiro um novo veículo para a linha DS. O novo modelo é um crossover, chamado de Wild Rubis. Suas imagens mostram que o novo modelo segue totalmente o conceito DS. Ele deverá disputar mercado com o Audi Q3, BMW X1 e o futuro lançamento Mercedes-Benz GLA. O Wild Rubis traz desenhos inspirados no protótipo Number 9, exibido no Salão de Pequim no ano passado.

O seu design, cheio de vincos, ostenta o emblema “DS” na grade dianteira. Rumores dizem que o carro será feito sobre a plataforma do hatch DS4, porém, outras informações dão conta de que será o DS5. O modelo poderá vir equipado com um novo motor híbrido, porém com tecnologias gasolina-elétrico, além da já tradicional Hybrid4 (diesel-elétrico).

Ele será disponibilizado somente com tração dianteira, mas uma versão all-wheel não foi descartada. As opções com propulsores a gasolina ou a diesel devem ser oferecidas nas configurações de entrada do veículo. Todas as dúvidas sobre o novo modelo serão solucionadas no dia 20 desse mês, quando a Citroën vai apresentá-lo oficialmente com todas as suas especificações técnicas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo