CarrosNotícias

Citroën vai trazer de volta o nome Méhari

Fotos: Divulgação

A Citroën vai trazer de volta o nome Méhari, até o momento, apenas como protótipo. A estreia está marcada para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, entre 17 a 27 de setembro. O Cactus Méhari tem por base o C4 Cactus (foto acima) e recupera o nome do emblemático Bugre Méhari (foto abaixo). É descrito pela Citroën como um estudo “revigorante”.

Não foram divulgadas imagens, mas é esperado que utilize um teto em lona, tal como o original. É de esperar, também, um interior bem simples, só com o essencial. O estudo servirá para aferir a receptividade do público para um modelo com estas características.

A volta do Méhari foi recentemente confirmada pela própria CEO da Citroën, Linda Jackson. “Talvez haja espaço para o Méhari. É algo que estamos estudando”, disse Jackson. O objetivo é reforçar a imagem “divertida” à Citroën. O Méhari foi produzido entre 1968 e 1987. Era feito com base no 2CV e tornou-se em um símbolo e um verdadeiro fenômeno na história do automóvel. Foram vendidas 150 mil unidades.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo