CarrosNotícias
Tendência

Citroën revela os novos C4 e ë-C4

Com uma identidade única e arrojada, os novos C4 e ë–C4 – 100% ëlectric propõem um novo conceito no coração do segmento dos SUVs compactos.

“Com o novo C4 – 100% ‘elétrico’ e o novo C4, a Citroën volta com força ao segmento dos SUVs compactos, um dos mais importantes do mercado europeu. Expressando todo o DNA da Citroën com a sua postura inovadora e um conforto excepcional, este novo modelo oferece ao cliente a escolha entre motores 100% elétricos, a gasolina ou diesel para satisfazer todas as necessidades da maioria dos consumidores”, explicou Vincent Cobée, Diretor Geral da Citroën.

Estes modelos aerodinâmicos e fluidos, assumem os traços da identidade da marca, prinxipalmente a nova assinatura luminosa em “V” com LED, na frente e atrás, com uma nova expressão de estilo, mais forte, musculosa e dinâmico. O seu habitáculo acolhedor e tecnológico transmite instantaneamente bem-estar e conforto num ambiente moderno.

Cada cliente poderá configurar o seu automóvel ao seu gosto com 31 conjugações de cores e de Packs Color externos e 6 ambientes internos.

O novo ë-C4 – 100% ëlectric, que representa o quinto capítulo da ofensiva elétrica da marca francesa, e o novo C4 oferecem aos clientes o conforto de poder escolher entre 3 tipos de motorizações no coração da gama, eficientes e com excelentes desempenhos: 100% elétrico 100 kW (136 CV) com uma autonomia de 350 km que permite uma grande liberdade de movimentos, térmicos de nova geração Euro 6d a gasolina de 100 CV até 155 CV, ou Diesel de 110 CV a 130 CV.

Post-production : Astuce Productions

Os novos modelos da Citroën oferecem uma nova dimensão do programa Citroën Advanced Comfort, um conforto moderno e global dirigido a todos, que abrange a totalidade dos critérios necessários para reforçar o bem-estar a bordo.

O conforto em andamento é assegurado pela suspensão com Batentes Hidráulicos Progressivos e Bancos “Advanced Comfort”. O conforto a bordo traduz-se por uma habitabilidade generosa com um espaço ao nível dos joelhos Best in Class, espaços de arrumação engenhosos e Smart Pad Support Citroën.

O conforto de espírito é assegurado por uma atmosfera tranquila e luminosa, com materiais acolhedores e teto solar panorâmico elétrico de vidro. O conforto é reforçado pelas 20 tecnologias de ajuda à condução, incluindo o Highway Driver Assist, um dispositivo de condução semiautónoma (nível 2), e as 6 tecnologias de conectividade.

A bateria do novo ë-C4 – 100% ëlectric está coberta por uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carregamento.

Os tempos de carregamento são otimizados:

• No modo 4 num posto de carregamento público, com a ajuda de um carregador 100 kW de carregamento rápido, a bateria carrega ao ritmo de 10 km/min, uma referência no segmento: 80% da carga é feita em 30 minutos.
• No modo 3 em casa, numa Wall Box 32 A, adquirida ou alugada, o carregamento da bateria é acelerado e feito em 7h30 com corrente monofásica, ou em5 h com corrente trifásica com carregador opcional 11 kW.
• No modo 2 em casa, para as necessidades pontuais, a bateria carrega em 15 h numa tomada de 16 A do tipo Green’up™ Legrand, e em mais de 24 h numa tomada doméstica normal (standard).

Para facilitar a vida dos clientes e permitir-lhes que desfrutem do seu automóvel elétrico com tempos de carregamento acelerados para o dia-a-dia, a Citroën pode tratar de tudo e oferece uma solução “one stop shop” para instalação de uma Wall Box em casa.

Copyright William CROZES @ Continental Productions

Os carregamentos são simplificados e podem ser programados ou diferidos, para poder, por exemplo, beneficiar de tarifas mais vantajosas (horários de pico). Esta programação está acessível no touchscreen do carro ou na app My Citroën. O carregamento é simplificado graças ao desenho ergonómico do acesso à ficha e dos cabos de carregamento alojados sob o piso articulado da bagageira. O acesso à ficha de carregamento integra um código de cores que permite acompanhar visualmente todo o processo de carregamento, o qual pode também pode ser consultado na app My Citroën.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo