CarrosNotícias

Citroën revela informações sobre o novo C3 antes do lançamento

Fotos: Divulgação

A marca francesa acaba de divulgar, antes do lançamento, confirmado para os dias 6 e 7 de agosto, em Brasília, algumas informações e fotos do novo C3. “O Novo Citroën C3 é muito mais que a nova geração de nosso modelo campeão de vendas. Ele personifica a nossa ambição em oferecer produtos cada vez mais inovadores e surpreendentes, alinhado a nossa filosofia Créative Technologie”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.

O hatch compacto premium será produzido no Brasil, , no Centro de Produção de Porto Real (Estado do Rio de Janeiro) da PSA Peugeot Citroën e usa como base uma nova plataforma e conta com um novo conjunto mecânico: motores, caixas de câmbio, direção, suspensão, freios, rodas e pneus, além de um interior completamente redesenhado. Essa nova geração do C3 faz sua estreia mundial e traz, como principais assinaturas estilísticas, o inovador para-brisa Zenith e as lanternas diurnas de LED no para-choque dianteiro.

Desenvolvemos um estilo chique, moderno e sedutor, mas com elementos de robustez e size impression de segmentos superiores. O modelo ficou caracterizado por um design equilibrado, homogêneo, com uma pitada de esportividade”, define Thierry Hospitel, diretor de estilo da América Latina.

O interior do novo C3 foi desenvolvido integralmente no Brasil e apresenta diversas novidades: O painel “flerta” com a esportividade por meio das cinco saídas de ar arredondadas; Apresenta um novo quadro de instrumentos, com luz de cor branca, que chama a atenção por sua modernidade, visibilidade e legibilidade; O volante proporciona excelente empunhadura e possui uma aplicação cromada, que contribui para o aspecto sofisticado e moderno do interior como um todo; Todo o ambiente interior é requintado e elegante, fruto da criteriosa escolha das matérias-primas, texturas e harmonia das cores. Para que se chegasse a essa combinação, o projeto contou com uma equipe dedicada ao color theme (colorimétrica).

O modelo vem equipado com uma nova geração de motores, como o novo motor de 1,5 litro flexível, que fornece 93 cv de potência máxima e 140 Nm de torque (com etanol). E o novo motor 1.6 16V Flex, equipado com tecnologia Flex Start, da Bosch (que elimina o reservatório de gasolina), e comando de válvulas variável (CVVT), atingindo 122 cv de potência e 161 Nm de torque (com etanol). Em conjunto há duas opções de câmbio: a caixa de câmbio manual de 5 marchas e o câmbio automático com troca sequencial de marchas na coluna de direção através de “Paddles Shifts”. São sete opções de cores e ampla lista de equipamentos de série, sempre em três versões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive, inaugurando a nova nomenclatura dos produtos da marca no país. Os preços não foram divulgados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo